Blog

13/06: Seminário 2011 da Indústria do Plástico do RS

Com o objetivo de disseminar informações úteis à gestão das empresas do setor plástico, acontece, no dia 13 de junho, o Seminário 2011 da Indústria do Plástico no RS. O evento, que será realizado em São Leopoldo em uma promoção conjunta dos três sindicatos co-irmãos – Sinplast, Simplás e Simplavi – tem como foco empresários e executivos do setor.
Na abertura do evento, os Sindicatos apresentarão os principais tópicos da negociação de um plano de desenvolvimento para a cadeia com o Governo do Estado. Na seqüencia, especialistas falarão sobre matérias-primas e inovação, mercado, crédito e gestão empresarial (confira abaixo a programação completa).
O evento visa à pró-atividade empresarial, sugerindo ações a serem adotadas pelas próprias empresas. Podem participar representantes de empresas associadas a um dos três Sindicatos do setor, com entrada franca. O Seminário 2011 da Indústria do Plástico no RS será realizado das 8h30 às 16h30, no Centro das Indústrias de São Leopoldo (Rua José Bonifácio, 204, 4º andar). Mais informações junto aos Sindicatos realizadores. Destaca-se que as vagas destinadas às empresas associadas ao Sinplast já estão esgotadas.

PROGRAMAÇÃO:
8h – Credenciamento
9h – Abertura pelos Presidentes, com informe sobre as negociações com o Governo do Estado quanto a um plano de desenvolvimento do setor
9h15 – Tema: Matérias-primas e inovações, com representantes do INP. Ênfases: fontes específicas, internas e externas, de matérias-primas, particularmente para as empresas de transformação no RS; a questão da sustentabilidade, face a matérias-primas, produtos finais e processos.
10h30 – Coffee Break
10h45 – Tema: Mercado, com Otávio Carvalho, da Maxiquim. Ênfases: levar em conta matérias-primas e demandas potenciais já identificadas quanto a produtos existentes e novos produtos; tendências de preços.
12h – Almoço
13h30 – Tema: Crédito, com representante do BNDES. Ênfases: Proplástico, PSI, FINAME e Cartão BNDES
14h45 – Coffee Break
15h – Tema: Gestão Empresarial, com Eduardo Tevah, empresário da indústria e do comércio. Ênfases: Pessoas, Finanças/Custos, Mercado, Suprimento, Produção/Produção Limpa, Concorrência, Inovação e Planejamento.
16h15 – Encerramento pelos Presidentes dos três Sindicatos
16h30 – Final