Blog

3ª Geração # 565

Energiplast 2018: inscrições abertas!

  

A edição 2018 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos já está com as inscrições abertas. O evento, que acontecerá no dia 11 de setembro tem como temática a “Economia circular do plástico: reciclando conceitos, criando atitudes”, trazendo à tona a relação humana com o consumismo e a sustentabilidade do planeta. Palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, para dividir novidades em tecnologias, cases e pesquisas na área. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site https://energiplast.wordpress.com/inscricao. A entrada é franca e as vagas são limitadas.

Recursos Naturais e Meio Ambiente como
fatores-chave para propostas da Eleição 2018 

Para contribuir com o debate sobre desenvolvimento econômico sustentável, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) elaborou o “Propostas da Indústria para as Eleições 2018”, um conjunto de propostas a serem discutidas e entregues aos candidatos à Presidência da República. Em temas considerados fatores-chave para a competitividade, os documentos trazem ideias que a indústria defende para aumentar a produtividade do trabalhador, melhorar o ambiente de negócios, estimular a economia e ampliar a geração de emprego e renda. Clique aqui e confira as propostas elaboradas para a temática “Recursos Naturais e Meio Ambiente”. 

Comunicado da FIERGS sobre BNDES Finame

A FIERGS divulgou novo Comunicado Técnico referente à redução do spread (remuneração) do BNDES na linha para capital de giro a partir de 31 de julho. Clique aqui e acesse o detalhamento.

Apoio a Visitas a Feiras

Em função de ajustes orçamentários, o programa de Apoio à Visita a Feiras não será operacionalizado no segundo semestre de 2018.

18º Congresso Brasileiro de Embalagem

Evento já consagrado entre os executivos das indústrias de embalagens e bens de consumo, o 18º Congresso Brasileiro de Embalagem já tem data marcada: será nos dias 11 e 12 de setembro no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Nessa edição, por meio de palestras e painéis de debates, será abordado como tema central “Como a tecnologia aplicada está transformando a indústria: a competitivdade a partir de uma nova realidade de mercado, gestão de negócios e cultura de consumo”. A expectativa é reunir cerca de  400 empresários e profissionais promovendo a troca de informações e experiências para maior colaboração e sinergia de toda a cadeia. Quer saber mais? Acesse www.congressoabre.org.br.

Associada do Sinplast conta com estande na Interplast 2018 

Os materiais beneficiados e recuperados poliolefínicos pós-indústria e as matérias-primas micronizadas para as indústrias de rotomoldagem são os destaques da Fabrício Petroquímica na Interplast 2018. A associada do Sinplast, que está localizada em Triunfo-RS, junto ao Polo Petroquímico do Estado, estará expondo no estande 252 na Feira e Congresso de Integração da Indústria do Plástico acontece entre os dias 14 e 17 de agosto em Joinville – Santa Catarina. A empresa levará ao conhecimento do público mais detalhes sobre a sua linha de recuperados que abrange grades de produtos provenientes de aparas e embalagens flexíveis de PE e PP, e de aparas e peças rígidas de PE, PP e PS, das indústrias automotivas e empresas do segmento de injeção, sopro e extrusão. Para mais informações e inscrições na Interplast, clique aqui!

Participe: happy hour tecnológico em prol da Inovação 

No dia de hoje e amanhã (01 e 02 de agosto) a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial,  promove o Roadshow Embrapii-Fiergs em São Leopoldo e Caxias do Sul, respectivamente. O evento é um happy hour tecnológico, com objetivo de apresentar oportunidades de recursos não reembolsáveis para a inovação na industria gaúcha, assim como linhas de produtos e serviços oferecidos pelas unidades EMBRAPII credenciadas no Estado. O primeiro encontro, em São Leopoldo, já está com as inscrições esgotadas, mas para a programação em Caxias do Sul na quinta-feira ainda restam vagas. Quer saber mais? Clique aqui!