Blog

3ª Geração # 566

Sinplast e Feevale firmam acordo de cooperação pela inovação

Nesta terça-feira (7), o Sinplast e a Universidade Feevale firmaram acordo de cooperação para inovação e desenvolvimento tecnológico. A assinatura ocorreu durante reunião mensal da entidade, na sede da FIERGS, e contou com a participação do presidente do Sinplast, Edilson Deitos, e do reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov (foto), além de representantes da diretoria do Sindicato e da instituição de ensino.

Segundo Prodanov, a Feevale é uma universidade aplicada e seu parque tecnológico tem forte atuação junto à indústria. Para Deitos, o convênio com a academia é de suma importância para que práticas de pesquisa sejam aplicadas na indústria. “Representamos empresas do plástico de diferentes áreas e tamanhos. Muitas vezes, iniciativas de pesquisa e inovação fogem do core business da empresa e acabam ficando de lado. Por isso, a importância dessa parceria”, ressaltou.

Na ocasião, a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, apresentou a estrutura do Feevale Techpark e os serviços e possibilidades de parcerias entre a instituição e as empresas associadas ao Sindicato. Além disso, Daiana mencionou alguns laboratórios disponíveis que podem beneficiar as indústrias do plástico, como o Centro de Tecnologias Limpas; o Laboratório de Estudos Avançados em Materiais; a Central Analítica, a Oficina Tecnológica e o Laboratório de AnálisesToxicológicas. Clique aqui e acesse o conteúdo da apresentação na íntegra.

Edital – Chapa Única para eleições do Sinplast

Atendendo o disposto no Art. 12 do Regulamento Eleitoral (RE), o Sinplast publicou nesta segunda-feira (6), na página 30 do Jornal Zero Hora, o edital com a Chapa Única a concorrer, em 11 de setembro de 2018, às eleições do Sindicato para o período 2018-2021. Clique aqui e acesse.

Marketing digital é tema de palestra no Sinplast

Durante a reunião mensal da diretoria do Sinplast, nesta terça-feira (7), foi realizada a palestra “Como implementar Marketing Digital de Alta Performance”, ministrada por Leandro Alves, da Orium Marketing para Vendas. Entre os temas abordados, esteve o cenário da internet no mundo e no Brasil, onde 80% da população têm hábitos digitais, o que tem levado o consumidor a um novo modo de pensar. Segundo Alves, as empresas devem estar atentas a esse novo comportamento de seus clientes e darem importância a campanhas digitais e estratégias de conteúdo na área de vendas. Clique aqui e acesse a apresentação na íntegra.

Participe da edição 2018 do Energiplast no dia 11 de setembro

A edição 2018 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos já está com as inscrições abertas. O evento, que acontecerá no dia 11 de setembro, tem como temática a “Economia circular do plástico: reciclando conceitos, criando atitudes”, trazendo à tona a relação humana com o consumismo e a sustentabilidade do planeta. Palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, para dividir novidades em tecnologias, cases e pesquisas na área. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site https://energiplast.wordpress.com/inscricao. A entrada é franca e as vagas são limitadas.

II Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no RS acontecerá dia 15 de agosto, na FIERGS

No dia 15 de agosto, das 9h às 17h30, no Salão de Convenções da FIERGS, acontecerá o II Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no RS – Cenários e Oportunidades. O evento é realizado pelo Grupo Temático de Energia da FIERGS, coordenado pelo presidente do Sinplast Edilson Luiz Deitos, juntamente com Senai, Sebrae/RS e Governo do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://bit.ly/2o-forum-gd-inscricao, onde também é possível acessar a programação completa.

Instrução Normativa para consolidação do Pert

Foi publicada, no Diário Oficial da União recentemente, a Instrução Normativa RFB nº 1822 que dispõe sobre a prestação de informações para fins de consolidação de débitos previdenciários no Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), instituído pela Lei nº 13.496, de 2017 e regulamentado, no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil, pela Instrução Normativa RFB nº 1.711, de 16 de junho de 2017.

O § 3º do art. 4º da Instrução Normativa RFB nº 1.711, de 2017, estabeleceu que “Depois da formalização do requerimento de adesão, a RFB divulgará, por meio de ato normativo e em seu sítio na Internet, o prazo para que o sujeito passivo apresente as informações necessárias à consolidação do parcelamento ou do pagamento à vista com utilização de créditos.”

A Instrução Normativa RFB nº 1822 visa dar cumprimento a essa determinação, em relação aos débitos previdenciários, estabelecendo as regras necessárias à prestação das informações, que deverão ser cumpridas no período de 6 a 31 de agosto de 2018. A prestação das informações para consolidação dos demais débitos será realizada em etapa posterior.

As principais informações a serem prestadas são: o número de prestações, os créditos que serão utilizados para quitar parte da dívida e os débitos que o contribuinte deseja incluir no programa. Clique aqui e acesse a Instrução Normativa RFB nº 1822.

Comunicado técnico: alterações BNDES para investimentos em energia renovável

A FIERGS divulgou recentemente Comunicado Técnico sobre alterações do BNDES nas condições para investimentos em energia renovável. Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.