Blog

3ª Geração # 568

Seminário Orientação para Mercado e Clientes acontece nesta quinta-feira (23), na capital

Nesta quinta-feira (23), em Porto Alegre, acontece o Seminário Orientação para Mercado e Clientes, promovido pelo PICPlast, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Temas como estratégias de mercado e vendas, definição de negócio, propostas de valor e estratégias de relacionamento com cliente integram os debates do dia. O seminário será ministrado pela professora da Fundação Dom Cabral Áurea Helena Puga. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail seminariopicplast@gmail.com. Mais informações pelos telefones (51) 3223.5090 ou (51) 98196-8481.

Cartilha eleitoral

O Sinplast divulga link (clique aqui) com orientação passada pela FIERGS acerca do que pode e não pode ser feito em relação às Eleições 2018. Acesse e examine!

Como seria o crédito ideal?

O Sinplast compartilha apresentação do tema da mais recente reunião do COPEMI/FIERGS, colegiado focado nas micro e pequenas indústrias sobre o crédito ideal. Clique aqui e acesse.

Leia artigo de Alfredo Schmitt, presidente do Instituto Sustenplást, em GaúchaZH

Os plásticos não tem asas, nadadeiras ou pernas, se são encontrados em local inadequado é porque sua destinação foi incorreta. Leia o artigo de Alfredo Schmitt, presidente do Instituto Sustenplást, iniciativa apoiada pelo Sinplast, veiculado na última semana em GaúchaZH (clique aqui).

Para os jovens

Para quem pretende mais qualificar-se, eis uma oportunidade para conhecer opções do SENAI. É o programa Portas Abertas SENAI (clique aqui e acesse o conteúdo). Será no dia 25 de agosto. Participe!

Energiplast 2018 será em 11 de setembro. Garanta sua vaga!

Já garantiu a sua vaga para a edição 2018 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos? Então corra. Será no dia 11 de setembro, na FIERGS, e abordará a “Economia circular do plástico: reciclando conceitos, criando atitudes”, trazendo à tona a relação humana com o consumismo e a sustentabilidade do planeta.

Entre os palestrantes da edição, teremos nomes de empresas como JBS Ambiental, Braskem, Unilever, Linder Recyclingtech (Áustria), Exxon Mobil e da Tomra Sorting Solutions (Alemanha). As inscrições estão abertas, são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://energiplast.wordpress.com/inscricao.

Instituto SENAI em Novo Hamburgo inicia novos cursos em agosto

No dia 25 de agosto, no Instituto SENAI de Tecnologia em Calçado e Logística, em Novo Hamburgo, iniciam os cursos Logística de Produção Industrial e Básico em Apuração de Custos Industriais. Ainda há vagas disponíveis. Mais informações no e-mail luciana.ott@senairs.org.br, no site www.senairs.org.br ou pelos telefones (51) 3904-27-20 | Disque Fácil 4 604 8028.