Blog

3ª Geração # 573

3º Congresso Brasileiro do Plástico tem inscrição com preço promocional até sexta-feira

Estão abertas as inscrições para o 3° Congresso Brasileiro do Plástico, que acontecerá no dia 16 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre, em uma promoção do Sinplast, Simplás e Simplavi. O evento tem como objetivo debater a importância e a relação dos plásticos com a sociedade. Temas como ciclo consciente do plástico reciclável, plásticos nos mares, megatendências de embalagens plásticas e grafeno estão na pauta do evento. Clique aqui e confira a programação completa. As inscrições podem ser realizadas no site do Congresso (clique aqui) e os ingressos possuem preço promocional para adesões realizadas até o dia 28 de setembro.

Sinplast realiza última reunião da gestão 2015-2018 na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, na FIERGS, acontecerá a última Reunião da Gestão 2015-2018 do Sinplast sobre a presidência do industrial Edilson Deitos. O encontro contará com a participação dos dirigentes da entidade, que discutirão os projetos e atividades em andamento e temas de interesse do setor, como o Programa Indústria Solar RS. Em novembro, o empresário Gerson Haas assume a presidência do Sinplast.

Guarde essa data: 11ª Semana do Plástico acontecerá de 22 a 27 de outubro no ES

De 22 a 27 de outubro, o Sindiplast ES promove a 11º Semana do Plástico. Esse ano, o evento tem como tema O Plástico no Agronegócio e conta com a parceria do programa Tampinha Legal, iniciativa do Instituto Sustenplást. A Semana do Plástico, já tradicional no Espírito Santo, reúne amplo público na busca de conhecimento e tecnologias relacionadas ao setor plástico.

Rede Empresarial de Cooperação para o plástico apresenta propostas de ações

Em setembro, a Abiplast promoveu a 5ª reunião da Rede Empresarial de Cooperação para o Plástico, que conta com a participação de representantes dos transformadores plásticos, recicladores, cooperativas, petroquímicas, indústria de bens de consumo e varejo. Com o intuito de otimizar os trabalhos desenvolvidos pela Rede, os encontros são divididos em reuniões periódicas dos eixos de trabalho e plenárias.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas desenvolvidas pelos Eixos e a estruturação das ações previstas até o final do ano. A Rede Empresarial, que tem representação do Sinplast, engaja as principais empresas representantes da cadeia produtiva do plástico, reunidas pelo desafio de viabilizar a economia circular e, em última instância, de evitar que o plástico vá parar no meio ambiente. Com informações da Abiplast.

FIERGS lança Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial

A FIERGS lançou, na última semana, a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial, a qual será levada aos candidatos ao governo do Estado e encaminhada para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Trata-se da reunião de propostas para que o País seja uma Nação industrial e não um “armazém de artigos e quinquilharias importadas”. A plataforma foi dividida nos seguintes eixos: Segurança jurídica, desburocratização, simplificação e eficiência administrativa/tributária do setor público; Infraestrutura e logística; Adequação do tamanho e peso do setor público, estabilidade macroeconômica e financiamento; Inserção externa e novas tecnologias e, também, Empreendedorismo, indústria e sociedade. A FIERGS entende que, caso implantada, a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial trará como resultado a elevação geral do nível de competitividade da economia do País. Clique na imagem e assista a matéria completa. Com informações do Portal FIERGS.