Blog

3ª GERAÇÃO #580

Nova Gestão 2018-2021 do Sinplast é empossada

posse_Sinplast2_3

O Sinplast empossou nesta terça-feira (13) os novos membros da Gestão 2018-2021 do Sindicato, eleitos no mês de setembro. Gerson Haas, da Soprasinos, de Novo Hamburgo, assumiu a presidência da entidade destacando que manterá o trabalho que já vem sendo desenvolvido, sempre buscando a melhoria contínua. Após a posse, o novo presidente conduziu a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária (veja abaixo) e, na sequência, sua primeira reunião de diretoria.

Entre as iniciativas destaque da nova gestão, está a criação do Grupo de Inovação do Sindicato, voltado para dentro do Sinplast, visando trabalhar com projetos que tornem as atividades mais eficientes, inovadoras e com melhor resposta às empresas associadas. A primeira reunião do grupo será no mês de dezembro.

Na foto, da esquerda para a direita, José Henrique Hoffmann, vice-presidente de Finanças, e Gerson Haas, presidente.

 

Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária do Sinplast

assembleia Sinplast1

O Sinplast reuniu representantes de indústrias associadas, nesta terça-feira (13), para Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária. Na ocasião, foram deliberadas e aprovadas as seguintes contribuições para o exercício de 2019: Assistencial e Sindicais de quaisquer natureza; além da apreciação e aprovação da previsão orçamentária para o exercício do próximo ano.

 

Alteração Alíquota Reintegra

Informamos que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 7 de novembro, no texto da MP 843/2018, que estabelece o Programa ROTA 2030, o aumento da alíquota do REINTEGRA de 0% a 3% para 2% a 5% aplicável durante o período de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2023. O texto segue para votação pelo plenário do Senado Federal.

 

Indústrias associadas: participem das campanhas de odontologia e saúde e segurança do trabalho – ergonomia do SESI/RS

O Sistema FIERGS, através do SESI/RS, oportuniza aos associados de Sindicatos industriais filiados, a exemplo do Sinplast, a oferta de serviços gratuitos de odontologia e saúde e segurança do trabalho – ergonomia. Trata-se das campanhas SESI/RS “Sorrir faz bem para a indústria 2018/19” e “Campanha de Ergonomia: Mapeamento Ergonômico”, que têm como beneficiárias as indústrias gaúchas, as quais poderão se inscrever até o dia 19 de novembro, desde que estejam associadas e em dia com suas contribuições junto ao Sinplast e sejam indicadas pelo Sindicato. As campanhas têm previsão de duração de 12 meses (podendo ser ampliadas), de modo que as indústrias inscritas receberão os serviços por ordem de inscrição e/ou conforme o agendamento com o SESI no decorrer do período de duração das campanhas. Mais informações pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

 

Participe: cursos EaD gratuitos de Educação Continuada no SESI/RS

O SESI/RS possui um portfólio de Cursos de Educação Continuada a Distância voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional. O programa possui mais de 40 cursos gratuitos, com carga horária entre 4 e 60 horas, com emissão de certificado. Saiba mais em: www.sesiead.com.br.