Blog

3ª Geração # 584

Sinplast realiza primeiro encontro do Grupo de Inovação

Nesta terça-feira (11/12), o Sinplast realizou a primeira reunião do Grupo de Inovação do Sindicato, voltado para dentro do Sinplast, visando trabalhar com projetos que tornem as atividades mais eficientes, inovadoras e com melhor resposta às empresas associadas. O encontro reuniu dirigentes, parceiros e colaboradores do Sinplast em um brainstorm sobre termas diversos relacionados ao associativismo, tributos, matérias-primas e serviços direcionados às indústrias do setor.

 

Ex-presidente do Sinplast é homenageado em confraternização

Na última sexta-feira (07/12), o ex-presidente do Sinplast, Edilson Luiz Deitos, foi homenageado durante a confraternização de final de ano do Sindicato. Pela competente dedicação nas suas duas últimas gestões (2012-2015 e 2015-2018), Deitos recebeu o Troféu Êxito. O evento ocorreu em Porto Alegre e reuniu parceiros e diretoria do Sindicato.

 

Votação da campanha Árvore de Natal do Tampinha Legal encerra nesta sexta-feira

Terminou nesta terça-feira (11/12) o período de inscrição das Árvores de Natal do Tampinha Legal cadastradas pelas entidades. A partir de agora, todas as fotos estarão disponíveis para votação no site do Tampinha Legal (clique aqui) Participe elegendo a sua Árvore favorita até as 23h59 desta sexta-feira (14/12). Os internautas podem votar em apenas uma das fotos disponibilizadas e uma única vez por dispositivo.

A entidade assistencial que tiver sua Árvore de Natal do Tampinha Legal escolhida como maior número de likes será contemplada com um kit para festa de final de ano, incluindo bolo, doces e sucos. O resultado será divulgado no sábado (15/12).

 

Semana de resultados da CNI e perspectivas para 2019

Ao longo desta semana, a Confederação Nacional na Indústria (CNI) divulga os resultados da CNI-Ibope e as perspectivas para o setor industrial em 2019. Confira detalhes no site da entidade (clique aqui). O CNI-Ibope mostrará as perspectivas e prioridades da população para o novo governo. Na sexta-feira (14/12), será a vez da CNI revelar o estudo trimestral dos custos que envolvem a indústria brasileira. Interessados podem acompanhar as divulgações por meio do Twitter da CNI (CNI_br). Com informações do Portal CNI.

 

Antecipação do ICMS afeta indústria gaúcha

Para a FIERGS, a antecipação de 12 de janeiro de 2019 para 26 de dezembro deste ano do pagamento do ICMS da indústria e comércio no RS irá prejudicar os setores. Para realizar o pagamento antecipado, as indústrias terão que fazer empréstimos, pois muitas empresas não possuem esse dinheiro em caixa. “O governo precisa desse dinheiro para fechar as contas e resolveu antecipar das empresas, mas nem todas possuem esses recursos em caixa”, afirma o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. A Federação ainda ressalta que, em relação às indústrias de outros estados, a economia gaúcha já perde competitividade no tamanho da alíquota do ICMS. Clique aqui para mais informações. Com informações do site da FIERGS.