Blog

3ª Geração #591 – Canudinho Legal

Canudinhos do Bem

Os odiados canudinhos plásticos vão trilhar o caminho do bem. O programa Tampinha Legal, do Instituto SustenPlást, terá outra versão, a do Canudinho Legal. A ideia é a mesma do projeto mais antigo: entidades assistenciais cadastradas podem transformar o material, 100% reciclável, em recursos financeiros para cobrir parte das despesas. A estimativa é de que o Estado consuma 12 toneladas ao mês de canudos plásticos. A meta é recolher 20% deste volume por ano, recebendo recursos em troca do material. As instituições também respondem por cadastrar pontos de coleta, como restaurantes, shopping centers e demais empresas interessadas em contribuir. Com informações do Jornal Zero Hora, de 13/02/2019.

 

Confira pacote de viagem para
a Feira K 2019, na Alemanha

A Feira K 2019 ocorre entre os dias 16 e 21 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha, e o Sinplast apoia as empresas associadas interessadas em participar. Para isso, divulga o pacote de viagem proposto pela Nedel Agência de Viagens e Turismo para a ida ao evento. Confira a proposta clicando no link.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível aqui. É válido lembrar que o apoio financeiro do Sinplast a feiras conta com diferentes regras a cada ano. Confira as normas para 2019 e participe.

1ª Gestão em Debate 2019 será em 12/03

Começar o ano abordando as perspectivas econômicas no Gestão em Debate já virou tradição e, em 2019, não será diferente. Promovido pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), a 1ª edição do evento no ano acontece no dia 12 de março, com o tema “Cenários econômicos 2019”. Fique atento às próximas divulgações e não perca!

 

Mais aproximação comercial
entre Chile e RS

Com o objetivo de estreitar laços comerciais entre o Chile e o Brasil, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, e industriais gaúchos, se reuniram com o embaixador do Chile, Fernando Schmidt Ariztía. O evento ocorreu nesta terça-feira (12/02), na sede da entidade, e proporcionou importante debate sobre oportunidades de negócio para o Rio Grande do Sul. A aproximação pode gerar mais desenvolvimento e promover novos postos de trabalho no Estado.

No ano passado, o Chile aumentou suas compras de produtos gaúchos em 5,58%, com relação a 2017, totalizando US$ 489 milhões. O país foi classificado como sexto destino das exportações do RS em 2018. Leia mais em https://bit.ly/2I94NPaCom informações da Fiergs.

Plástico é cada vez mais utilizado na fabricação de roupas

Grandes marcas de vestuário estão utilizando plástico reciclado na fabricação de roupas. A tendência cresce cada vez mais e já chega a nomes como Adidas e H&M. As possibilidades de criação são várias: calças, jaquetas, tênis, roupas esportivas e íntimas já têm fabricação com plástico. Saiba mais no link https://bit.ly/2DzRHVCCom informações do Terra.