Blog

EDIÇÃO Nº 505

Valorize o Dia da Indústria, 25 de maio!

Nesta quinta-feira, 25 de maio, é o Dia da Indústria. O Sinplast, por meio do projeto Ideias que Transformam, já disponibilizou materiais de comunicação para campanhas de empresas associadas (clique aqui e faça o download). As peças valorizam as indústrias e seus trabalhadores como impulsionadores do desenvolvimento do País. A FIERGS também reafirma nesta data sua posição de um Brasil moderno, com a geração de oportunidade para todos (clique aqui e faça o download do anúncio do Dia da Indústria). Destaque essa data entre sua equipe!

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Simonsen foi um engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL.

 

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente da FIERGS/CIERGS

O industrial Gilberto Porcello Petry foi eleito para a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) para o período 2017/2020. As eleições, em chapa única, ocorreram ao longo desta terça-feira (23), na sede da entidade. Ao agradecer o apoio à sua candidatura, Petry destacou como uma das bandeiras o “respeito ao empresário”, enfatizando o esforço de cada um à frente dos seus negócios, ressaltando os riscos que correm e os esforços na geração e manutenção de empregos. Na FIERGS, foram eleitos três representantes do setor de plásticos: Edilson Luiz Deitos (SINPLAST), Jaime Lorandi (SIMPLÁS) e Ivânio Ângelo Arioli (SIMPLAVI). Já no CIERGS, haverá dois representantes do setor: Flávio Haas (Xalingo) e José Carlos Estefanon (Newsul). E da cadeia produtiva, no CIERGS foi eleito João Ruy Dornelles Freire (BRASKEM). Com informações do site da FIERGS.

 

FIERGS promove seminário para pequena e média indústria

É hora de voltar a crescer. Essa é a proposta e o tema do Seminário da Pequena e Média Indústria, realizado pela FIERGS. O evento com entrada franca ocorre no dia 25 de maio (Dia da Indústria), às 13h, no Centro de Eventos da Federação. O seminário é uma alternativa de apoio ao desenvolvimento diante do atual cenário econômico em que as indústrias brasileiras, em especial as do Rio Grande do Sul, enfrentam dificuldades nas diversas áreas. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo link: http://www.seminariocopemi.eventize.com.br/. Com informações do site da FIERGS.

 

Visita técnica do CSIG ao Grupo InBetta foca na atuação do RH no setor produtivo

Nesta quarta-feira, 24 de maio, um grupo de 30 pessoas de diferentes empresas associadas ao Sinplast participaram da visita técnica do Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) ao Grupo InBetta. Na oportunidade, eles conheceram a atuação do setor de Recursos Humanos no setor produtivo das empresas, assim como, visitaram a fábrica Bettanin.

Novo Hamburgo: Inscrições abertas para capacitação As Oito Perdas na Indústria

O Comitê Sinplast de Assuntos Técnicos e a Regional Vale do Sinos do Sindicato promovem, no dia 2 de junho, no SENAI em Novo Hamburgo (Avenida Pedro Adams Filho), a capacitação “As Oito Perdas na Indústria”.  A atividade, com entrada franca e vagas limitadas, trará exemplos das oito perdas, suas causas, contramedidas, problemas secundários, além de dinâmicas e análise de cases. As inscrições, limitadas a um participante por empresa, estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br ou com Helenice pelo telefone 3364.4503. Importante: como há vagas limitadas, se algum inscrito não comparecer (a empresa pode substituir por outra a pessoa originalmente inscrita), o Sinplast cobrará R$ 250,00.