Blog

Diálogos Tributários apresenta medidas para reduzir o impacto dos tributos de forma legal

Nesta terça-feira (19/04), o Comitê Sinplast de Assuntos Legais e Tributários realizou a primeira edição 2016 dos Diálogos Tributários. Com o tema “Questões tributárias relevantes em tempo de crise”, o encontro foi ministrado pelos advogados Rafael Borin e Kalinka Bravo, da equipe da Pandolfo Advogados.

Borin abriu a palestra relembrando o cenário tributário dos últimos 10 anos. “Hoje o cenário legislativo tributário é mais rígido, os processos estão mais rápidos”, disse ele, afirmando que em um planejamento tributário, é preciso ter cuidados, pois deixar de pagar pode resultar em fins penais.

Na sequência, Kalinka trouxe algumas sugestões de medidas a serem tomadas visando reduzir o impacto dos tributos de forma legal. Entre elas, a advogada falou sobre a redução da carga tributária, reorganização societária, acompanhamento contínuo de “entendimentos judiciais” que impactam na tributação de cada setor e auditoria e adequações às regras do compliance preventivo, entre outros. Abordou ainda os cuidados com a recuperação de créditos, os reflexos tributários nas rescisões trabalhistas e os projetos de recuperação judicial de empresas.

O evento foi gravado e será disponibilizado em breve no canal You Tube do Sinplast. Clique aqui e acesse a galeria de fotos do encontro.