Blog

Edição nº 416

Ação do Comitê Sinplast de Feiras e Missões: Visita à Feira Plastech Brasil, em Caxias do Sul

O Comitê Sinplast de Feiras e Missões realiza no dia 27 de agosto, quinta-feira, uma visita à Feira Plastech Brasil, em Caxias do Sul. Confira abaixo os detalhes e participe:

ÔNIBUS SAINDO DO PÁTIO DA FIERGS ÀS 9h30;
VISITA À FEIRA ATÉ ÀS 17h00; RETORNO AO PÁTIO DA FIERGS;
ALMOÇO NO RESTAURANTE DA FEIRA;
TODAS ESSAS DESPESAS POR CONTA DO COMITÊ, INCLUSIVE CÓDIGO DE BARRAS DE ISENÇÃO DE ESTACIONAMENTO DO CARRO PRÓPRIO NA FIERGS;
UMA PESSOA POR EMPRESA ASSOCIADA;
INSCRIÇÕES ATÉ 24.08.15, ÀS 12h;
O ROTEIRO É POR S. S. DO CAÍ. ENTÃO, SE HOUVER INTERESSADOS DO VALE DO SINOS, PODERÁ HAVER PARADA, NA IDA E NA VOLTA, EM PONTO A COMBINAR NO BAIRRO SCHARLAU, SÃO LEOPOLDO, POIS AÍ DEVERÃO DEIXAR SEUS CARROS.

Inscrições abertas para capacitações em Exportação e em Custos e Contabilidade

No dia 26 de agosto, acontecem na Fiergs, as Capacitações em Exportação e em Custos e Contabilidade. A atividade integra o PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico e será realizada pela Abiplast e Braskem, com apoio do Sinplast. O evento acontecerá das 10h às 17h, na Sala D3-302, na Fiergs. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail picplastpoa@teleeventos.com.br. Mais informações pelo telefone 080087800963. As vagas são limitadas.

Agende-se: Energiplast 2015 será no dia 24 de setembro

O Energiplast 2015 – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos já tem data marcada: 24 de setembro, na FIERGS. Esse ano, o evento terá como tema “A energia do plástico para a vida sustentável.” Agende-se!

Sustenplást circula com atividades pelo interior do Estado

E o Programa Sustenplást segue sua circulação pelo interior do Estado. No dia 7 de agosto, foi a vez dos alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Pântano Grande, em Pântano Grande, receberem o contador de histórias Silvio Almeida para uma tarde de aprendizado e diversão. Já nos dias 11 e 12 de agosto, o Sustenplást, em parceria com o Sesc Venâncio Aires, levou atividades para a Feira do Livro de Mato Leitão, na região do Vale do Taquari. Com espaço para ler e colorir e o totem com o jogo Recycle Game, centenas de crianças se divertiram e aprenderam um pouco mais sobre separação do lixo e os cuidados com o meio ambiente. Já na próxima sexta-feira, 14 de agosto, estão agendadas uma palestra para adultos e duas sessões de contação de histórias para crianças na empresa Brasil Kirin, em Igrejinha.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da ação em Pântano Grande.
Clique aqui e confira a galeria de fotos da Feira do Livro de Mato Leitão.