Blog

Edição nº 417

Sinplast terá estande na Plastech Brasil 2015, em Caxias do Sul

Na próxima semana, de 25 a 28 de agosto, acontece, em Caxias do Sul, a edição 2015 da Plastech Brasil. O Sinplast, apoiador da feira, estará presente com um estande institucional, onde divulgará suas principais ações e atividades, como o Programa Sustenplást, o Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais (SIS) e o Energiplast 2015, agendado para o dia 24 de setembro, na FIERGS. O estande do Sinplast é o de número 250.
Além disso, no dia 27 de agosto, o Sinplast, através do Comitê Sinplast de Feiras e Missões, promoverá uma visita à feira. Um ônibus sairá do pátio da FIERGS, às 9h30. Os interessados (1 pessoa por empresa) devem efetuar inscrição até o dia 24 de agosto, às 12h. Informações pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Gestão Eficiente em Tempos de Dificuldade

Este foi o tema hoje apresentado, em reunião-almoço da Regional Vale do Sinos do Sinplast, pelo consultor e ex-industrial do setor Marco Reichert, com a presença de mais de trinta associados. Na próxima edição deste boletim apresentaremos uma síntese da proveitosa palestra.

Garanta sua vaga: inscrições abertas para capacitações em Exportação e em Custos e Rentabilidade

No dia 26 de agosto, acontecem na Fiergs, as Capacitações em Exportação e em Custos e Rentabilidade. A atividade integra o PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico e será realizada pela Abiplast e Braskem, com apoio do Sinplast. O evento acontecerá das 10h às 17h, na Sala D3-302, na Fiergs. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail picplastpoa@teleeventos.com.br. Mais informações pelo telefone 080087800963. As vagas são limitadas.

Sustenplást vai a Igrejinha com atividades para adultos e crianças

No dia 14 de agosto, o Programa Sustenplást levou suas atividades para a empresa Brasil Kirin, em Igrejinha. Na ocasião, alunos de escolas da comunidade assistiram a contação de histórias com o professor Silvio Almeida. Além disso, funcionários da palestra conheceram mais sobre os benefícios do plástico e a importância do descarte correto em palestra com o assessor técnico do Sinplast, Manuel Gonzales.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da ação.

O Brasil que todos queremos – posicionamento da CNI

A Confederação Nacional da Indústria elaborou um posicionamento sobre o grave momento no Brasil. Clique aqui e confira o texto na íntegra.

Valorização da imagem do plástico: Califórnia usa bolas plásticas para proteger água potável

Para enfrentar a seca, a Califórnia despejou 96 milhões de bolas plásticas em suas reservas de água potável com o objetivo de proteger a água ainda existente. As bolas bloqueiam o sol, reduzindo assim a evaporação. Elas são feitas do mesmo material que os galões de leite, então não liberam nenhuma substância química e não prejudicam a água. Clique aqui e confira reportagem na íntegra.