Blog

Edição nº 423

Sinplast promove reunião-almoço com a CEF na próxima semana

Na próxima terça-feira (06/10), das 12h às 13h30, nas Salas D211/212 da FIERGS, o Sinplast realizará reunião-almoço aberta a empresas associadas (uma pessoa por empresa), grátis. Na ocasião, serão apresentadas as linhas de financiamento dessa instituição, hoje tida como plenamente similar a um banco comercial. Ao final do evento, será celebrado convênio entre o Sinplast e a CEF quanto ao atendimento a empresas vinculadas ao Sindicato. Interessados inscrevam-se prontamente, dado ao limite de lugares nas salas locadas, pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Sinplast apoia Sistema ‘S’ – SESI E SENAI

O presidente da Fiergs, industrial Heitor José Müller, enviou a seguinte mensagem:

“Recentemente a mídia nacional divulgou a intenção do Governo Federal na retenção ou corte dos recursos do denominado “Sistema S”, do qual participamos através do Serviço Social da Indústria – Sesi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai do Rio Grande do Sul.

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – Fiergs e o Ciergs são totalmente contrários à referida mudança. Acreditamos que a sociedade conhece e usufrui das importantes ações e realizações das referidas entidades no campo educacional, de capacitação e profissionalização dos cidadãos, e de saúde e segurança do trabalho.

Reduzir o orçamento será confiscar o futuro dos industriários e das indústrias, ou seja, é um absurdo restringir a atuação do Sesi e do Senai. Encaminhamos alguns números que comprovam a importância das atividades desenvolvidas pelas instituições em favor do desenvolvimento da indústria e dos industriários de nosso Estado.

Contamos com o seu engajamento nessa mobilização, passando a divulgar em seus grupos e redes sociais a posição favorável à preservação do Sesi e do Senai, deixando claro que os Serviços Sociais Autônomos são mantidos pelas empresas privadas, no nosso caso pelas indústrias estabelecidas no Rio Grande do Sul. Não podemos permitir que o Governo mexa no que está funcionando bem.

Eis números do Sesi e do Senai no Rio Grande do Sul, que comprovam a importância do trabalho desenvolvido por essas organizações nos últimos 5 anos:

Senai
• Mais de 827 mil matrículas em Educação Profissional
• Mais de 867 mil horas técnicas em serviços tecnológicos, resultando em mais de 62 mil atendimentos para quase 11 mil empresas.
Sesi
• Mais de 400 mil matrículas em Educação Básica e Continuada
• Média de 7 mil indústrias atendidas por ano
• Mais de 200 mil trabalhadores atendidos em saúde a cada ano
Assinem a petição nacional contra o confisco sobre o Sistema ‘S’: http://bit.ly/JuntosComSesiSenai.”

Energiplast 2015 é realizado com sucesso

energiplast

Na última quinta-feira (24/09), o Comitê Sinplast de Reciclagem realizou com sucesso mais uma edição do Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos – Energiplast. Com o tema “A energia do plástico para a vida sustentável”, reuniu especialistas nacionais e internacionais que apresentaram as últimas novidades e tendências do setor.

O coordenador do evento, Luiz Henrique Hartmann, ressaltou que é uma satisfação para o Sinplast realizar esse evento e proporcionar a troca de informação sobre o setor. “Fico feliz em ver que tem tanta gente interessada em um tema tão específico. A reciclagem energética de resíduos sólidos é um assunto pontual, palpitante, mas que ainda tem muito a se fazer”, destacou. Os certificados do evento serão enviados, por e-mail, aos participantes em até 15 dias.

Acesse o blog energiplast.worpress.com e confira a cobertura completa.

Portal do Sinplast é a vitrine eletrônica da indústria do plástico

O novo Portal do Sinplast tem um espaço exclusivo para sua empresa. O Sindicato tem como objetivo contribuir com a divulgação dos negócios, produtos e/ou serviços das indústrias filiadas. Em breve, você receberá um novo cadastro para atualização dos dados, incluindo os produtos/serviços oferecidos e o seu logotipo. É importante salientar que apenas serão inclusas no Portal as empresas que enviarem os dados completos (cadastro, produtos/serviços, logotipo).