Blog

EDIÇÃO Nº 439

Verão Sustenplást movimenta Tramandaí

12642712_1086273831412368_3621105571158446841_n (1)

O Verão Sustenplást movimentou a praia da Tramandaí no último sábado (30-01). Na Praça Central, junto à caso do Grupo Record RS, famílias brincaram, dançaram e aprenderam juntas sobre a importância do descarte correto do plástico e os cuidados com o meio ambiente. A ação foi promovida pelo Sinplast, por meio do programa Sustenplást.

Na oportunidade, os bonecos da Turma dos R´s – o robô reciclito e o menino Rafael – encenaram a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: Uma história divertida” e também realizaram brincadeiras e gincanas que envolveram a separação correta do lixo.

Em um Blitz pela praia, os pequenos ganharam pulseirinhas de plástico de identificação com a proposta de reforçar ainda mais a presença do plástico no dia a dia das pessoas. Além disso, as famílias puderam levar como lembrança um registro do dia animado com uma foto instantânea do Verão Sustenplást. A ação contou com a parceria do Jornal Correio do Povo. ‪

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Empresas contam experiências com o SIS – Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais

O CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança está buscando exemplos de empresas que utilizam o SIS – Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais em sua gestão. A proposta da campanha #euusooSIS é que as empresas contem suas experiências com o SIS, mostrando os benefícios proporcionados assim como a praticidade e a facilidade do uso do Sistema. Confira o depoimento de Rita C. Finck, gerente comercial da COIN Indústria e Comércio de Plásticos Ltda., de Novo Hamburgo:

• Desde quando participa do SIS: Outubro/2013
• Porque aderiu ao SIS: Para acompanhar os dados empresariais.
• Resultados que o SIS já trouxe para a empresa: Melhorias no planejamento.
• Eu indico o SIS porque… ele auxilia muito na tomada de decisões e estratégias e também no monitoramento de dados da empresa.

A adesão ao SIS é gratuita para as empresas do setor e os dados são mantidos em total sigilo. Saiba mais no link http://www.sinplast.org.br/indicadores/. Para aderir, entre em contato pelo e-mail csig@sinplast.org.br.

Carnaval: Expediente alterado no Sinplast

Acompanhando o Sistema FIERGS, não haverá expediente no Sinplast na segunda e terça-feira (8 e 9/02 – Carnaval). As atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (10/02).

INTERPLAST 2016 acontece em agosto em Joinville (SC)

De 16 a 19 de agosto de 2016, em Joinville (SC), acontece a 9ª INTERPLAST. Promovida pelo SIMPESC – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina, a feira já está consolidada como a mais representativa do segmento plástico realizada no país em anos pares. A INTERPLAST tem em média 550 marcas expositoras apresentando novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.

Paralelamente ao evento acontecem a 3ª EUROMOLD Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos -, o CINTEC 2016 Plásticos – Congresso da Inovação Tecnológica e a Rodada de Negócios. Mais informações pelo site www.interplast.com.br. Com informações do site da ABIPLAST.