Blog

EDIÇÃO Nº 443

Empresários da indústria do plástico do RS recebem capacitação em práticas de gestão

picplast-SITE
Diante do atual cenário econômico, os empresários buscam capacitar-se cada vez mais nas áreas de gestão. O Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) em uma parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e com o apoio do Sinplast realizará durante o ano de 2016 uma capacitação com 15 empresas do setor plástico gaúcho com foco estratégico na inteligência competitiva, no desenvolvimento do público-alvo e na rede de aprendizagem.

De acordo com o presidente do Sinplast, Edilson Deitos, as ações com foco na capacitação profissional promovidas pelo Sindicato são essenciais para o desenvolvimento do setor no geral. “O Sinplast busca proporcionar aos empresários gaúchos boas oportunidades para se manterem competitivos no mercado mundial, especialmente em um momento tão delicado da economia brasileira. Para iniciar o comércio no exterior, é preciso pesquisar muito para entender a demanda de consumo do mercado em questão”, afirma o presidente.

O objetivo, no prazo de um ano, é aumentar o nível de competitividade e obter aplicabilidade dos produtos e serviços ofertados. “Queremos aumentar o faturamento bruto em 2% e reduzir o custo de produção em 2,5%”, ressalta Deitos. As atividades serão realizadas durante todo o ano no Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo.

Inscrições abertas para o 1º Gestão em Debate de 2016

csig
O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) realiza, no dia 9 de março, a primeira reunião-almoço Gestão em Debate do ano. O evento contará com a palestra “Análise do cenário econômico e do Setor Plástico no Brasil e no Rio Grande do Sul”, ministrada pelo economista e presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul, Igor Morais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente para até dois representantes de empresas associadas até o dia 7 de março pelo e-mail csig@sinplast.org.br. O Gestão em Debate acontecerá na Fiergs (Salas D2 209/210), a partir das 12h.

Participe: Feiras do Setor Plástico em 2016

Você já se programou em quais eventos e feiras setoriais participará em 2016? O Sinplast buscou junto à Abiplast uma listagem dos principais eventos do setor nesse ano. Confira abaixo e agende-se! O Sinplast, por meio do Comitê de Feiras e Missões, disponibiliza subsídio às empresas associadas interessadas em participar.

• Março: Plastimagem – México
• Maio: ExpoPlast Peru – Peru
• Maio: ExpoPack – Ciudad de México
• Junho: Argenplás – Buenos Aires – Argentina
• Agosto: 53ª NOVA HOUSE & GIFT FAIR ( Utilidades Domésticas ) – São Paulo
• Agosto: Interplast – Joinville
• Agosto: InnovaPack – São Paulo –(embalagens para a indústria alimentícia)
• Setembro: ColombiaPlast – Bogotá – Colômbia
• Outubro: Feira K – Düsseldorf – Alemanha
• Novembro: Pack Expo International – Chicago – USA

Sustenplást leva palestra ao II Seminário de Resíduos Sólidos da Feevale

O Programa Sustenplást, do Sinplast, participará da programação do II Seminário de Resíduos Sólidos, que será promovido pela Universidade Feevale nos dias 8 e 9 de junho. Na oportunidade, o assessor do Sindicato Manuel Gonzales ministrará a palestra “O ciclo de vida do plástico”, com enfoque na reciclagem e no reuso do material. A programação do evento será aberta à indústria e comunidade em geral.

Inscrições abertas para curso Governança para pequenas empresas

Inicia no dia 18 de março, em São Leopoldo, o curso Governança para pequenas empresas: o desafio do crescimento organizado, proteção patrimonial e sucessão. A atividade, promovida pelo IEL-RS, segue até o dia 30 de abril, das 18h30 às 22h30 (sextas-feiras) e das 8h30 às 12h30 (sábados), no Sindimetal, em São Leopoldo. Clique aqui para mais informações.