Blog

EDIÇÃO Nº 456

Parque Moinhos de Vento recebe esquete teatral em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Apresentação do Programa Sustenplást, com entrada franca, acontecerá no sábado, dia 4, às 11h, na Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah

Card20

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Programa Sustenplást, do Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) levará sua esquete teatral à Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, no Parque Moinhos de Vento. A ação, voltada para crianças com idades entre 3 e 12 anos, acontecerá no sábado, dia 4 de junho, das 11h às 12h, com entrada franca.

Encenada pela equipe Cover & Kids, a esquete teatral “Reciclito e a natureza: uma história divertida” traz o diálogo entre o menino Rafael e o seu robô de plástico Reciclito, construído a partir de peças plásticas reutilizadas. A atividade visa ensinar, de forma divertida, acerca de separação do lixo e do descarte correto dos artefatos plásticos. A peça foi lançada em 2015 e vem circulando em escolas e eventos públicos mediante agendamento prévio pelo e-mail sustenplast@sinplast.org.br. A apresentação no Parque Moinhos de Vento é uma parceria do Sustenplást com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em caso de chuva, o evento será transferido.

 

Sinplast reúne associados em assembleia e palestra sobre resinas no dia 7 de junho

Na próxima terça-feira (07/06), o Sinplast reúne empresas associadas para Assembleia Geral Ordinária para apreciação do Relatório e Contas de 2015. Na oportunidade, representantes da empresa Dow ministrarão a palestra “Resinas no Mundo, no País e na Região”. A reunião, com almoço, acontecerá nas Salas D4-405 a 407, da sede da FIERGS, sendo possível a participação de uma pessoa por empresa associada. Confirme sua presença pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br até segunda-feira (06/06), às 12h.

 

Dez anos de atuação no Sinplast

Nesta quarta-feira, dia 1º de junho, Gilberto Mosmann completa 10 anos de atuação na secretaria executiva do Sinplast. Mosmann atuou nas presidências de Hugo Doormann, Jorge Cardoso, Alfredo Schmitt e nas gestões de Edilson Deitos, sempre trabalhando em parceria com todos os dirigentes da entidade e em colaboração com a equipe executiva e parceiros do Sindicato.

 

Sinplast sem comunicação hoje

Face à transferência da sede do Sinplast e todos demais Sindicatos sediados para o andar térreo do Condomínio FIERGS (ala junto aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil), desde ontem (31/05), o Sinplast está sem comunicação. Os serviços de telefonia e informática deverão ser restabelecidos a partir desta quinta-feira (02/06). Agradecemos a compreensão!

 

Energiplast 2016 será no dia 27 de setembro

A edição 2016 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos já tem data marcada. O evento, que chega a sua 6ª edição, acontecerá no dia 27 de setembro, na FIERGS. Neste ano, o fórum abordará temas como tecnologias para a reciclagem mecânica de plásticos e geração de energia a partir de resíduos plásticos.Agende-se!

Sustenplást apoia evento com educadores em Santa Cruz do Sul

foco evento sta cruz

O Programa Sustenplást, do Sinplast, apoiou, no mês de maio, o evento Resgatando Valores, promovido pela ONG Foco Empreendedor, em Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, o assessor do Sindicato Manuel Gonzales apresentou o Sustenplást ao público formado por representantes da área da educação, escolas, Secretaria Municipal e 6ª Coordenadoria Regional. O evento uniu educação com cultura e informação.