Blog

EDIÇÃO Nº 458

Publicitário Gil Kurtz é o palestrante da edição de junho do Gestão em Debate do Sinplast

gil

Estão abertas até o dia 24 de junho as inscrições para a edição de junho da reunião-almoço “Gestão em Debate”, realizada pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG). O evento, já tradicional, acontecerá no dia 28 de junho, às 12h, na FIERGS, e terá como tema central “A crise só está do lado de fora da empresa?”, ministrado pelo publicitário e especialista em planejamento de comunicação, conflitos, crises e relações institucionais, diretor da Vossa Estratégia e Comunicação, Gil Kurtz. As vagas são limitadas e gratuitas para até dois representantes por indústria associada ao Sinplast. Mais informações e inscrições pelo e-mail csig@sinplast.org.br.

 

Sinplast levará ações a mais uma edição do Seminário Cidade Bem Tratada

O Sinplast, por meio do Programa Sustenplást e do Comitê de Reciclagem, participará da 5ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada – Saneamento Básico e Energias Alternativas nos dias 20 e 21 de junho, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. Nesta edição, além da temática clássica “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos”, o evento traz outros três temas igualmente importantes e atuais como “Drenagem Urbana”, “Tratamento e Aproveitamento de Efluentes” e “Geração de Energias Alternativas”, por meio de palestras, debates, painéis e apresentação de cases de sucesso. O objetivo do seminário é informar e debater sobre estes assuntos e também sobre o cenário da Política Nacional de Resíduos Sólidos e os planos em níveis estadual e municipal.

Na oportunidade, o Sindicato estará presente com um estande exclusivo para divulgação da Cartilha do Plástico assim como da data de realização do Energiplast 2016, agendado para 27 de setembro. Além disso, como apoiador do evento, distribuirá canecas de plástico aos participantes. O Seminário Cidade Bem Tratada tem entrada gratuita. Mais informações e inscrições em www.cidadebemtratada.com.br.

 

Edição de junho do Sinplast Informa está no ar

Já está no ar a edição de junho do Sinplast Informa. Na publicação, o destaque fica por conta da preparação da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) e as necessidades da indústria no cumprimento desta obrigação legal. A entrevista deste número é com o consultor André Castro, que produz o relatório semanal de inteligência de mercado enviado aos associados pelo Comitê Sinplast de Matérias-Primas. A publicação trata ainda do primeiro ano do GTPlast, com balanço e planos do grupo de trabalho que reúne Sinplast, demais sindicatos gaúchos do plástico, Braskem e governo do Estado na busca de soluções para fortalecer a cadeia local do plástico. Confira o conteúdo na íntegra: http://goo.gl/w0hRNo.

 

Palestra sobre resinas no canal You Tube do Sinplast

A gravação da palestra “Resinas no Mundo, no País e na Região”, ministrada na última semana, em evento do Sinplast, pela diretora de produto para a América Latina da Dow Química, Ana Laura Allegue, já está disponível no canal You Tube do Sinplast. Clique aqui e assista.

 

Sinplast participa da Semana do Meio Ambiente da Universidade Feevale

feevale1

O Sinplast apoiou a IX Semana do Meio Ambiente da Universidade Feevale, realizada entre 6 e 10 de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Foram várias atividades gratuitas e abertas à comunidade nos câmpus I e II e no Feevale Techpark, como exposições, palestras, distribuição de mudas de plantas, oficinas de descarte de medicamentos e cosméticos, entre outras.

Na oportunidade, dentro da programação do evento, o assessor do Sinplast, Manuel Gonzales, ministrou a palestra “Ciclo de vida do plástico”. Além disso, o Programa Sustenplást, que em 2017 completa 10 anos, levou à universidade o totem interativo com o jogo Recycle Game. O evento contou também com palestras do presidente da Plastivida e do Instituto do PVC, Miguel Bahiense, e do presidente do 2º Congresso Brasileiro do Plástico, Alfredo Schmitt. O 2º Congresso Brasileiro do Plástico, co-realizado pelo Sinplast, acontece em 5 e 6 de outubro na PUCRS, em Porto Alegre, e tratará do tema do plástico nas áreas da Saúde, Sustentabilidade, Negócios, Inovação e Tecnologia.

 

SIS tem adesão da Xalingo Brinquedos, de Santa Cruz do Sul

Tradicional empresa de brinquedos, que inicialmente trabalhava com madeira e a partir de 1968 passou a usar também o plástico, a Xalingo Brinquedos, associada ao Sinplast, participa do SIS – Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais desde o surgimento do projeto. “Quanto maior for o universo de empresas do nosso setor que aderir ao SIS, melhor será a expressão destes indicadores e o ganho para todos”, diz o diretor da Xalingo, Flávio Hass.  A companhia tem 500 funcionários e está localizada em Santa Cruz do Sul.

Segundo Hass, a Xalingo, que participou da campanha #euusooSIS, aderiu ao sistema de indicadores para valorizar o projeto do CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança e para acessar informações visando comparar a sua performance às médias setoriais. “Alguns indicadores podem ser usados como referência”, comenta. Clique aqui para saber mais sobre o SIS ou participar do sistema de indicadores. A adesão é gratuita e os dados são mantidos em total sigilo, uma vez que o acesso ao sistema é individual, mediante login e senha.

1º Congresso Internacional do Plástico será em setembro

Nos dias 22 e 23 de setembro, acontece em São Paulo o 1° Congresso Internacional do Plástico e o Seminário Competitividade – O futuro perfil da transformação brasileira de plástico, realizado pela Abiplast e pela Plásticos em Revista. Será na FIESP (Avenida Paulista, 1313). O evento tem o apoio do Sinplast.