Blog

EDIÇÃO Nº 490

A economia brasileira e os desafios para a indústria são temas do 1º Gestão em Debate 2017

GD site

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) realiza, no dia 14 de março, a primeira edição 2017 do evento Gestão em Debate. O encontro, já tradicional e voltado a indústrias do setor plástico associadas ao Sinplast, terá como tema “Perspectivas para a economia brasileira em 2017 e os desafios para a indústria”, ministrado pelo economista-chefe da FIERGS, André Nunes de Nunes.

Estarão em pauta temas como o fim de uma era e a construção de um novo ciclo de crescimento, a retomada da economia brasileira e os desafios para os diferentes ramos da indústria no Brasil, com ênfase ao setor plástico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de março pelo e-mail helenice@sinplast.org.br. O 1º Gestão em Debate 2017 acontecerá às 12h, no Espaço Rio-Grandense Leste, na FIERGS.

Sinplast homenageia dirigentes com Troféu Êxito

TROFEU 1 TROFEU2 TROFEU3

O Sinplast homenageou com o Troféu Êxito alguns de seus dirigentes pelo trabalho desenvolvido em 2016. Receberam a distinção Alfredo Schmitt, pelas edições do Congresso Brasileiro do Plástico; Luiz Henrique Hartmann, que esteve à frente de sete edições do Energiplast; Jamille Etges, pela coordenação do Programa Sustenplást; Roberto Roedel, pelo trabalho desenvolvido junto ao CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança; e Cláudio Longhi, como vice-presidente regional no Vale do Sinos. O Troféu foi entregue pelo presidente do Sinplast, Edilson Deitos.

Esquete teatral do Sustenplást leva diversão e aprendizado ao litoral

praia1

As crianças veranistas se divertiram com o robô plástico Reciclito e seu amigo Rafael, do Programa Sustenplást, do Sinplast, na última sexta-feira (3/2). Os personagens estiveram nas praias Atlântida e Tramandaí para apresentação da esquete teatral “Reciclito e a Natureza, uma história divertida”. A apresentação, seguida de brincadeiras, aconteceu junto às Casas de Verão do Sesc/RS, integrando a programação do Estação Verão Sesc/RS.

Andadores e coletores seguem nas Casas de Verão do Sesc/RS

Os andadores em PVC para crianças com deficiência e os coletores do Projeto do Tampinha Legal seguem em diversos pontos do litoral gaúcho junto às Casas de Verão do Sesc/RS. Para usar os andadores é preciso agendamento. As tampinhas plásticas de qualquer formato de embalagem podem ser entregues em Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Atlântida Sul, Torres, Cassino, Laranjal, São Lourenço do Sul, Imbé e Atlântida.

Sinplast apoia Programa Aprender @ Aprender do Sesi

Crianças 6 a 12 anos, dependentes de trabalhadores da indústria, podem participar do programa Aprender @ Aprender, um modelo de aprendizagem baseado na robótica, na pesquisa e no desafio ético, considerando hipóteses e busca de informações, instigando o pensamento científico. No programa, que tem o apoio do Sinplast, os participantes constroem projetos de seu interesse com autonomia, criatividade e motivação para o empreendedorismo.

São 5 horas de atendimento no turno inverso da escola nas unidades do Sesi, que contam com estrutura completa: salas modernas e dinâmicas, laboratório de informática, área verde, playground/parque infantil, biblioteca, sala de robótica e refeitório. Os pequenos recebem alimentação adequada à faixa etária. As inscrições estão abertas nas cidades de Campo Bom, Erechim, Esteio, Estrela – Teutônia, Gravataí, Guaíba, Guaporé, Montenegro, Parobé, Passo Fundo – Marau, Porto Alegre- Rubem Berta, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga e Sapucaia do Sul no Sesi. Mais informações: 0800 51 8555.