Blog

EDIÇÃO Nº 491

Conheça as normas de apoio financeiro do Sinplast e agende-se para as feiras do setor em 2017

Já estão à disposição dos associados as Normas 2017 para Apoio Financeiro do Sinplast à Visita a Feiras e à Participação em Eventos. Clique aqui, confira o regulamento e programe-se para as feiras do setor deste ano. Entre as nacionais estão a FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico, entre 3 e 7 de abril, em São Paulo; a FISPAL – Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, entre 27 e 30 junho, em São Paulo; e a Innovapack Design, Trends and Innovations, entre 22 e 24 agosto, também em São Paulo. Já entre a agenda de eventos internacionais estão Chinaplast, em abril; Interpack, 4 a 10 de maio, na Alemanha; a Expopack, em junho, e a Plastimagem, em novembro, ambas no México; e a Andina Pack, em novembro, na Colômbia.

Participe da reunião preparatória para o 1º Encontro de Transformação por Injeção do Sinplast

O Comitê Sinplast para o Segmento de Injeção dá início aos preparativos para o 1º Encontro de Transformação por Injeção, que acontece no mês de abril. Para tanto, convida as empresas interessadas na técnica para uma reunião no dia 23/02, quinta-feira, às 9h, no Sinplast. Na oportunidade, serão discutidas as demandas e a programação do evento. É preciso confirmar presença até o dia 21/02 pelo e-mail manuel@sinplast.org.br.

Inscreva-se para o 1º Gestão em Debate 2017

gb

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) realiza, no dia 14 de março, a primeira edição 2017 do evento Gestão em Debate. O encontro, já tradicional e voltado a indústrias do setor plástico associadas ao Sinplast, terá como tema “Perspectivas para a economia brasileira em 2017 e os desafios para a indústria”, ministrado pelo economista-chefe da FIERGS, André Nunes de Nunes.

Estarão em pauta temas como o fim de uma era e a construção de um novo ciclo de crescimento, a retomada da economia brasileira e os desafios para os diferentes ramos da indústria no Brasil, com ênfase ao setor plástico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de março pelo e-mail helenice@sinplast.org.br. O 1º Gestão em Debate 2017 acontecerá às 12h, no Espaço Rio-Grandense Leste, na FIERGS.

Confira os pacotes de viagem para a Interpack 2017, em maio, na Alemanha

A Interpack – Feira Internacional da Embalagem vai reunir o setor global de embalagem, entre os dias 4 e 10 de maio, em Düsseldorf, na Alemanha. Com 19 pavilhões, 2.670 expositores e em torno de 175 mil visitantes de 163 países, a mostra trará grandes oportunidades de conhecimento e negócios, pois abrange a cadeia de suprimentos: alimentos, bebidas, confeitaria, padaria, farmacêutica, cosméticos, não-alimentos e bens industriais. Clique aqui e confira o pacote da Nedel Viagens especial para associados ao Sinplast e inscreva-se (download da ficha de inscrição).

Programa de Regularização Tributária é regulamentado

Foram publicadas, no dia 01 de fevereiro de 2017, a Instrução Normativa RFB nº 1.687/2017 e a Portaria nº 152/2017, regulamentando nos âmbitos da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, respectivamente, o Programa de Regularização Tributária (PRT).

As referidas regulamentações visam estabelecer procedimentos para a adesão ao PRT, bem como esclarecer dúvidas acerca da Medida Provisória. Em que pese tenha havido a referida regulamentação, a FIERGS e a CNI seguem buscando melhorias do PRT junto ao Congresso. Confira conteúdo completo aqui.

BNDES altera condições para financiamento de máquinas e equipamentos

No início do ano, o BNDES divulgou novas políticas operacionais e condições de financiamento, dentre elas, modificações no produto Finame – Financiamento a Máquinas e Equipamentos –, porém necessitavam de emissão de circular para entrar em vigor. Na última sexta-feira (10/2), o banco publicou a Circular SUP/AOI Nº 05/2017 com alterações relacionadas a linhas de financiamento, custo financeiro e participação máxima do BNDES, conforme detalhado aqui.

Sustenplást e Tampinha Legal integram vídeo alusivo ao evento Bota do Mundo 2016

No mês de dezembro, o Programa Sustenplást, do Sinplast, e o Tampinha Legal, iniciativa do CBP – Congresso Brasileiro do Plástico, apoiaram o evento Bota do Mundo 2016, que reuniu crianças com necessidades especiais em um momento de lazer e vivência social. Defendendo diferentes seleções, os pequenos participaram de uma Copa do Mundo de chutes a gol com o apoio de ídolos do futebol. A atividade aconteceu no Estádio Beira-Rio e contou com a presença do robô Reciclito, do Programa Sustenplást, assim como houve mobilização para coleta de tampinhas. Clique aqui e confira o vídeo de cobertura do evento.

Tampinha Legal é destaque na imprensa

Os andadores em PVC do Projeto Tampinha Legal que estão à disposição dos veranistas nas Casas do Sesc no litoral gaúcho foram destaque no jornal Band Cidade, na TV Bandeirantes, no dia 10 de fevereiro. Clique aqui e confira a reportagem.