Blog

EDIÇÃO Nº 498

Aberto o ciclo de Diálogos Trabalhistas 2017

di

Nesta terça-feira (4), o Comitê Sinplast de Relações do Trabalho abriu o ciclo de Diálogos Trabalhistas 2017 na FIERGS. O evento reuniu representantes de indústrias do setor para a discussão sobre parâmetros para as negociações coletivas de 2017, decisões do Supremo Tribunal Federal e proteção da mulher grávida no ambiente de trabalho insalubre. A condução foi do assessor jurídico do Sinplast Alfeu Muratt.

QualificaSIS vai capacitar empresas no uso de indicadores em 26 de abril

O Sinplast iniciou a campanha 2017 do Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais (SIS), que coleta dados de empresas associadas e filiadas para produzir indicadores reais por segmento a cada mês. No dia 26 de abril, o Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), comitê responsável pelo SIS, realiza na FIERGS uma capacitação sobre o uso dos indicadores, abordando a contribuição de cada um, a importância e como usar o referencial comparativo. Será das 8h30 às 17h30, na sala D2 211, com palestra de Albano Enrique Mayer, diretor da SIMBRASIL. Na ocasião, estarão presentes os Sistemáticos Mauro, Kleber e Zuleica, uma turma de personagens online que vai lembrar de forma descontraída a necessidade de enviar os dados até o dia 15 de cada mês ao CSIG para a atualização do SIS. Inscreva-se até o dia 20/04 pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. A entrada é franca para até um representante por empresa associada e em dia com o Sinplast.  Para representantes de indústrias filiadas ao Sindicato, o custo é de R$ 100,00, sendo limitada a uma inscrição por empresa. Em caso de desistência, é imprescindível informar o cancelamento até o dia 20/04.

Flávio Haas assume presidência da Associação Santa Cruz Novos Rumos

O delegado titular pelo Sinplast na FIERGS e empresário da Xalingo Brinquedos Flávio Haas assumiu a presidência da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) para o biênio 2017/2019. A Ascnor lidera o Projeto Santa Cruz Novos Rumos, que nasceu das discussões de diversos líderes da sociedade santa-cruzense preocupados com o desenvolvimento econômico e social do município. A iniciativa está focada no planejamento estratégico de desenvolvimento socioeconômico para 20 anos (2008/2028). Com informações da Gazeta do Sul.

Feiplastic mobiliza cadeia do plástico nessa semana em São Paulo

A FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico acontece nessa semana, entre 03 a 07 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo. A tradicional exposição da ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico mobiliza toda a cadeia do plástico em um momento de ampliação de negócios, disseminação de conteúdo e conscientização ambiental da indústria. A mostra  tem novidades em Produtos Básicos e Matérias-Primas; Máquinas, Equipamentos e Acessórios; Moldes e Ferramentas; Transformadores de Plástico; Resinas Sintéticas; Instrumentação, Controle e Automação; Serviços e Projetos Técnicos; e Reciclagem. São esperados 66.000 visitantes para 1.000 marcas nacionais e internacionais. Empresários do setor plástico do Rio Grande do Sul têm visitado o evento e avaliado como positiva a edição deste ano.

Abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Senai de Tecnologia

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Senai de Tecnologia. Engenharia de Automação e Controle Industrial (até 21 de abril), Gestão de Energia e Eficiência Energética (até 3 de maio) e Engenharia de Redes de Computadores (até 1 de junho) são as opções oferecidas. A intenção é ampliar a formação inicial obtida na graduação e oferecer novas oportunidades de atuação profissional. As aulas iniciam na sequência das inscrições, em 29 de abril, 6 de maio e 3 de junho, respectivamente. Há descontos de até 30%. Informações pelo telefone (51) 3904-2600 e inscrições pelo site do Senai.

FIERGS sedia o 1º Fórum Sul-Brasileiro de Relações do Trabalho em 17 de abril

No dia 17 de abril, a FIERGS sedia o 1º Fórum Sul-Brasileiro de Relações do Trabalho, evento que discutirá os rumos da modernização trabalhista, uma grande oportunidade para o debate da nova realidade que se apresenta nas relações entre o capital e o trabalho e a necessidade de uma nova visão acerca do tema. Estarão presentes o ministro do trabalho Ronaldo Nogueira de Oliveira e outras autoridades. As inscrições são gratuitas. Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

Instituto Euvaldo Lodi realiza workshops de inovação em Porto Alegre e Bento Gonçalves

O Instituto Euvaldo Lodi realiza no 1º semestre quatro workshops em Porto Alegre e Bento Gonçalves com propostas de inovação. São eles: METAmorfose (11/04 – Porto Alegre e 19/04 – Bento Gonçalves), TeleScopio (12/04 – Bento Gonçalves e 25/04 – Porto Alegre), EVOLUÇÃO (18/04 – Porto Alegre e 26/04 – Bento Gonçalves) e Toolbox em Porto Alegre nos dias 09/05, 05/06, 22/06, 18/07, 15/08. Saiba mais sobre cada um deles no site do IEL.