Blog

EDIÇÃO Nº 510

Divulgado o 1º Relatório de Desempenho do Acordo Setorial para Logística Reversa de Embalagens em Geral (PNRS)

Nesta terça-feira (27), a Abiplast apresentou em evento em São Paulo o primeiro Relatório de Desempenho do Acordo Setorial de Implantação de Sistema para Logística Reversa de Embalagens em Geral, elaborado pela Coalizão Empresarial. Empresas associadas ao Sinplast já integram o grupo, que trabalha para atender as obrigações perante à Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. Clique aqui e acesse o conteúdo do relatório. As indústrias associadas ao Sinplast que ainda não aderiram devem entrar em contato com o Sindicato pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Presidente do Sinplast traz boas impressões de missão oficial ao Japão

“O Japão está com bons olhos em relação ao Brasil”. Essa foi a impressão do presidente do Sinplast Edilson Deitos ao concluir, no mês de junho, a missão oficial do governo do Estado ao país asiático. Entre os destaques da viagem, esteve a potencialidade do carvão mineral na geração de energia, além de agendas nas áreas ambiental e industrial e a busca de parcerias.

O tema da missão foi pauta de entrevista do governador José Ivo Sartori no programa da Band intitulado O Rio Grande que dá certo. Na oportunidade, Sartori destacou a atuação de Deitos frente ao setor plástico. Clique aqui e acesse o conteúdo da entrevista.

Sinplast reúne associados em palestra e Assembleia Geral Ordinária

1.1

Nesta terça-feira (27), na FIERGS, o Sinplast reuniu associados em palestra almoço com o Engenheiro de Inovação e Tecnologia da Braskem, Éverton Simões Van-Dal. Com o tema “A indústria do plástico do futuro”, o palestrante apresentou exemplos práticos e atuais de como a evolução das tecnologias e o poder computacional, que evoluem cada vez mais rápido e de forma mais econômica, estão impactando na indústria de transformação do plástico. Van-Dal mostrou o impacto do material em temas que envolvem Internet das Coisas, carros autônomos e impressoras 3D. Clique aqui e acesse o conteúdo da palestra.

Antes da palestra, os associados participaram de Assembleia Geral Ordinária (AGO), na qual foram aprovados o Relatório de Atividades e o Balanço Geral 2016.

Sustenplást lança campanha Apito Sustentável em evento no Parcão

Parcão

No último sábado (24), o Sinplast, por meio do Programa Sustenplást, e em parceria com a Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, esteve no Parcão com a Turma dos R´s em evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O sol e o calor animaram os pequenos, que assistiram a esquete teatral Reciclito e a Natureza – Uma história divertida e aprenderam sobre a separação do lixo, a reciclabilidade do plástico e os cuidados com o meio ambiente.

Além disso, o Sustenplást distribuiu apitos como pré-lançamento da campanha Apito Sustentável, conscientizando as crianças e incentivando elas a identificarem atitudes não sustentáveis e reconhecerem ações exemplares em relação à natureza.

Reunião-almoço do Sinplast no Vale do Sinos aborda regularização de prédios comerciais utilizados por indústrias

A Regional Vale do Sinos do Sinplast convida as empresas do setor para reunião-almoço no dia 6 de julho, das 11h45 às 13h15, no IBtec, em Novo Hamburgo. Na pauta do dia, está o tema “Passos para regularização de prédios comerciais utilizados por indústrias”. Participarão os seguintes representantes da Prefeitura de Novo Hamburgo: a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira; o Secretário do Meio Ambiente, Udo Sarlet; a Diretora de Desenvolvimento Urbano, Lais Corteletti; e a Gerente de Análise de Projetos da Secretaria do Meio Ambiente, Viviane Corteletti. Os interessados devem confirmar presença até as 11h30 do dia 5 de julho pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Inscrições abertas para a palestra sobre Gestão do Otimismo do CSIG

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) promove, no dia 12 de julho, nova edição do evento Gestão em Debate. Na ocasião, o Engenheiro, Coach Ontológico e facilitador de Biodanza®, Cláudio Goidanich Kraemer, ministrará a palestra Gestão do Otimismo: obtenha resultados a partir de atitudes produtivas. Sustentabilidade de pessoas e da organização, comprometimento dos colaboradores e sucessão familiar estarão em pauta. O encontro, voltado a associados, acontecerá às 12h, nas salas D2: 211 e 212, na FIERGS. As inscrições devem ser feitas antecipadamente até o dia 10 de julho pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. Vagas limitadas!