Blog

EDIÇÃO Nº 516

Estande coletivo do Sinplast leva oito indústrias associadas à Expoagas 2017

Oito empresas associadas ao Sinplast participarão como expositoras na 36ª edição da Expoagas, uma das maiores feiras do Cone Sul voltada ao setor supermercadista, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, na FIERGS. As indústrias apresentarão seus produtos em vitrines individuais localizadas em estande coletivo do Sindicato, no pavilhão principal da feira. São elas: Bioplast, Fabrício Petroquímica, ILP Têxtil, LugiPlast, Roleplast, Sulpol, Plastupan e Zandei. Clique aqui para conferir mais informações sobre o evento.

CSIG e ESPM-Sul promovem em setembro o curso O Papel do Líder na Gestão de Pessoas

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), em parceria com a ESPM-Sul, promove em setembro o curso “O Papel do Líder na Gestão de Pessoas”. O programa tem como objetivo instrumentalizar líderes para a melhoria da gestão de pessoas, por meio da apresentação e desenvolvimento aplicado de algumas práticas de RH.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. O programa contempla temas como papel da liderança, no cenário atual e futuro; perfil do novo líder; o desafio de trabalhar com gerações diferentes, entre outros. Além disso, serão desenvolvidas de forma aplicada técnicas de entrevista de seleção e desligamento responsável; de gestão, avaliação e contratação por desempenho; e de práticas de feedback. As vagas são limitadas. Clique aqui e confira as informações completas.

Presidente do Sinplast participa da posse da nova diretoria da Findes, no Espírito Santo

Findes1

O presidente do Sinplast, Edilson Deitos, participou, na última semana, da posse da nova diretoria da Findes – Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo. O novo presidente do entidade é o empresário Leonardo de Castro, diretor da Fibrasa, empresa de transformação do plástico associada à Abiplast. “É essencial para o fortalecimento da nossa indústria que tenhamos empresários comprometidos com o setor, que disponibilizem seu tempo e conhecimento em atividades representativas, como é o caso do Leonardo, que já exercia o cargo de diretor financeiro do Sindiplast do Espírito Santo e agora assume a presidência da Findes”, enfatizou o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz. O Espírito Santo foi sede, na ocasião, de reunião da Abiplast.

Tampinha Legal é apresentado em seminário em Novo Hamburgo

TL_NH1

O Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), foi apresentado, na última semana, no III Seminário de Resíduos Sólidos promovido pela Feevale, em Novo Hamburgo. Na ocasião, a coordenadora executiva do programa Simara Souza falou sobre empreendedorismo social e os resultados da iniciativa, já considerada como o maior programa socioambiental da indústria do plástico na América Latina. Clique aqui e assista o vídeo da palestra.

Compósito de PVC com pó de MDF é lançado no mercado

A Braskem desenvolveu em seu Centro de Tecnologia e Inovação, em Triunfo (RS), mais uma solução pioneira para a indústria brasileira. O compósito de PVC com pó de MDF, um produto com características únicas no mercado nacional, oferece diversas vantagens para clientes e consumidores. Com alta durabilidade, maior leveza e 100% reciclável, a madeira plástica tem se mostrado uma boa solução para o segmento de perfis.

A parceira da Braskem no desenvolvimento da nova tecnologia foi a Perfiltec, empresa de Caxias do Sul (RS), especializada na produção de perfis extrudados para construção civil, indústria moveleira, automotiva, entre outros setores. O interesse em novas oportunidades no mercado uniu as duas empresas e inspirou o lançamento da linha Infinity, uma série de produtos da Perfiltec com base no compósito de PVC e MDF. A nova linha inclui móveis para áreas externas, aplicações na construção civil e no mercado agrícola.

Confira as opções de cursos do SENAI em Porto Alegre e Novo Hamburgo

A Faculdade de Tecnologia SENAI Porto Alegre está oferecendo para este segundo semestre de 2017 cinco cursos de pós-graduação, sendo eles: Engenharia de Redes de Computadores, Engenharia de Automação e Controle Industrial, Gestão de Energia e Eficiência Energética, MBA em Gestão de Projetos e Engenharia Aplicada a Indústria 4.0.

A faculdade oferece descontos que podem chegar até 30% para ex-alunos do SENAI-RS, empregados e dependentes de empregados de empresa contribuinte do Sistema Indústria e do Sistema FIERGS e empregados ou dependentes de empregados de empresa ou entidades representativas (sindicatos patronais e associações) que possuam termo de cooperação vigente com a Faculdade. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 51-3904-2600 ou pelo site http://www.senairs.com.br/faculdade.

Além de Porto Alegre, o Instituto SENAI de Tecnologia em Calçado e Logística, em Novo Hamburgo, está com cursos confirmados para esse mês de agosto. São eles: “Básico em Confecção e Modelagem de Artefatos” e “Básico para Mecânica de Automóveis”, ambos com início no dia 12 de agosto, e “Cronometragem/Cronoanálise”, com aulas a partir do dia 21 de agosto. Mais informações pelo site www.senairs.org.br ou pelo e-mail luciana.ott@senairs.org.br.