Blog

EDIÇÃO Nº 542

Inscreva-se! 1º Gestão em Debate 2018 abordará cenários econômicos

Estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2018 do Gestão em Debate, evento já tradicional promovido pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG). Com o tema “Cenários Econômicos 2018”, o encontro terá como palestrante o economista e professor Doutor Cristiano Costa Machado, diretor de investimentos e finanças da Reference Negócios, que falará acerca das perspectivas sobre a economia brasileira e o setor de material plástico do Rio Grande do Sul para 2018.

O encontro acontece no dia 13 de março, às 12h, na FIERGS (salas 301 e 302), em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para até dois representantes por empresa associada ao Sindicato e devem ser feitas de forma antecipada até o dia 12 de março pelo e-mail franciele@sinplast.org.br.

Novo cronograma da EFD-Reinf

Divulgamos Comunicado Técnico da FIERGS sobre a publicação de instruções normativas da Receita Federal que dispõem sobre a apresentação da DCTFWeb, novo cronograma da EFD-Reinf e alterações na PER/DCOMP. Clique aqui e acesse o conteúdo.

Comunicado Técnico e Artigo sobre a NR – 12

A FIERGS divulgou, essa semana, Comunicado Técnico acerca da Portaria MTb n° 98/2018, que altera a Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12) Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. Clique aqui e acesse o documento na íntegra. O tema da NR-12 é também pauta de artigo veiculado na Revista Veja, de 16 de fevereiro, com o título de “Para que proteger todos de tudo?”, e autoria de Claudio de Moura Castro. Clique aqui e confira.

Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem será lançada na Assembleia Legislativa do RS no dia 26 de fevereiro

No dia 26 de fevereiro, às 9h30, na Assembleia Legislativa do RS, acontecerá o lançamento da região sul da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Câmara Federal, assim como, a instalação da Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem da Assembleia Legislativa gaúcha e a apresentação do Panorama Regional de Resíduos Sólidos da ABRELPE. Na ocasião, o coordenador do Comitê de Reciclagem do Sinplast Luiz Henrique Hartmann ministrará a palestra “A reciclagem de plásticos na economia circular”. O evento é aberto ao público. Mais informações pelos telefones (51) 3022-4726 ou (51) 3210-2444.

Braskem Labs estimulará negócios inovadores contra perda de alimentos 2018

Criado em 2015 para estimular a inovação no Brasil, o Braskem Labs abre inscrições em breve para seleção e aprimoramento de negócios ou soluções que melhoram a vida das pessoas através da química e/ou do plástico. E, na categoria especial do programa, neste ano o Braskem Labs vai selecionar projetos que envolvam a redução do desperdício de alimentos.

Podem inscrever-se empreendedores com projetos digitais, físicos, produtos ou serviços que tenham, no mínimo, um protótipo funcional já testado. O Braskem Labs atua como um programa de aceleração para soluções disponíveis para o mercado através de mentorias individualizadas com profissionais da Braskem e da aceleradora ACE, parceira da iniciativa, e capacitação personalizada, a partir dos desafios de cada empreendedor. Saiba mais e participe: www.braskemlabs.com.br.