Blog

EDIÇÃO Nº 547

Outorga do Prêmio Sinplast Attilio Bilibio ao governador do RS será no dia 3 de abril

Será na próxima terça-feira (03/04), o jantar de outorga do Prêmio Sinplast Attilio Bilibio 2018 ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (foto). O evento acontecerá no Salão Azul da ala residencial do Palácio Piratini, a partir das 20h. Sartori foi escolhido pela diretoria do Sinplast como homenageado para essa edição do prêmio pelo seu esforço na reorganização do Estado; pela manutenção dos regimes de diferimento para operações intra-estaduais de transformados plásticos e de crédito presumido para recicláveis pós-consumo; e pela criação do GTPlast – Grupo de Trabalho da Cadeia Petroquímica e de Plásticos.

Empresários do setor plástico participam de visitas a indústrias da Alemanha

Um grupo de empresários do setor plástico do Rio Grande do Sul participou, em março, do Tech Tour 2018, uma série de visitas técnicas a indústrias da Alemanha. De acordo com Gerson Hass, diretor do Sinplast, o grupo visitou a empresa Plastro Mayer, onde conheceram a produção de cabos elétricos e conectores elétricos, com algum grau de robotização em três eixos. Na visita à Magura, tiveram acesso à produção de manoplas de embreagem de bicicletas, motocicletas, sistemas de freio e outros, além de conheceram o sistema de CQ com câmeras de visão. Já na Erni, fábrica de componentes elétrico e eletrônicos, ainda mais impressionante, robôs são utilizados em seis eixos e há controle de qualidade com câmeras de visão. Na Festo, ainda foi possível conferir os equipamentos operando no modelo indústria 4.0. Na sequência, o grupo esteve na Arburg, indústria fabricante de injetoras, com muita tecnologia de robotização e partes com células de indústria 4.0. “Essa empresa realmente é fabricante, pois produz os componentes desde painéis até cilindros, cabines, ferragens, etc, com alto grau de automação”, comenta Hass.

FIERGS lança Cartilha Ergonomia: uma abordagem conceitual

No dia 17 de abril, às 13h, acontece na FIERGS, o lançamento da Cartilha Ergonomia: uma abordagem conceitual. Na ocasião, acontecerá a apresentação do material e palestras relacionadas ao tema. A inscrição tem um custo de R$ 100,00. Clique aqui e participe.

Sesi inaugura novas instalações em Campo Bom

Nesta terça-feira (27), o Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugurou, suas novas instalações (av. Presidente Vargas, 937), em Campo Bom, no Vale do Sinos. A estrutura da unidade foi readequada com reformas nos prédios principal, da Educação Infantil e da academia. As melhorias permitirão um atendimento mais qualificado, com conforto e segurança, respeitando as normas técnicas de acessibilidade e sanitárias vigentes.