Blog

EDIÇÃO Nº 548

Governador José Ivo Sartori recebe o Prêmio Sinplast Attilio Bilibio 2018

Na noite desta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio Piratini, aconteceu a outorga do Prêmio Sinplast Attilio Bilibio 2018 ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. “Fiquei muito honrado em saber que o nosso trabalho foi considerado pelo Sinplast com o Prêmio Attilio Bilibio. Esse troféu representa uma semente e quero dividir com todos aqueles que ajudam a construir um futuro melhor para o Rio Grande”, destacou Sartori.

O governador foi escolhido pela diretoria do Sinplast como homenageado para essa edição do prêmio pelo seu esforço na reorganização do Estado e pelo desenvolvimento das ações do GTPlast – Grupo de Trabalho da Cadeia Petroquímica e de Plásticos. “Vitórias não se medem por conquistas. Sirva esse troféu de modelo à semente que Vossa Excelência lançou por um novo Rio Grande”, ressaltou o presidente do Sinplast, Edilson Deitos. A cerimônia contou com a presença de empresários do setor, autoridades políticas e da viúva de Attilio Bilibio, sra. Lourdes Bilibio (ao centro, na foto, com Sartori e Deitos). A distinção, já tradicional no Sindicato, concede aos homenageados o Troféu Semente, da artista plástica Gloria Corbetta. Clique aqui e confira o vídeo da cerimônia produzido pelo Palácio Piratini. Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini

1º Diálogos Tributários 2018 analisa novas exigências tributárias

Nesta terça-feira (3), na Fiergs, representantes de indústrias associadas ao Sinplast participaram da primeira edição do evento Diálogos Tributários em 2018. Com o tema “Novas exigências tributárias”, o advogado Rafael Borin, da Rafael Pandolfo Advogados Associados, fez uma análise sobre diversos assuntos tributários e seus impactos para a indústria. Temas como substituição tributária, programa Compensa RS, o fim da desoneração da folha de pagamento e a Contribuição Sindical estiveram na pauta do encontro, que precedeu a reunião mensal de diretoria.

Sinplast leva palestra sobre Reforma Trabalhista para o Vale do Sinos

“A modernização trabalhista na prática” será o tema da palestra do advogado Alfeu Muratt, em encontro do Sinplast no Vale do Sinos. Será na próxima quarta-feira (11), a partir das 11h45, no IBTEC, em Novo Hamburgo. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail helenice@sinplast.org.br. Podem participar até duas pessoas por empresa filiada ao Sinplast.

Novidades no Mercado de energia? Acesse nova edição do boletim

Já está no ar o relatório de abril com Informações do Mercado de Energia produzido pela GV Energy, consultora do Sinplast. Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.

Tampinha Legal será lançado hoje no Shopping Lindóia, em Porto Alegre

É hoje, às 19h, o lançamento do programa Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico, e apoio do Sinplast, no Lindoia Shopping, em Porto Alegre. Esse é o primeiro shopping do Brasil a aderir ao programa.

Sinplast e Instituto Sustenplást estarão com estande na Fiema Brasil

Entre os dias 10 e 12 de abril, acontece em Bento Gonçalves, a Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente. No evento, o Sinplast, por meio do Comitê de Reciclagem, e o Instituto Sustenplást, com o programa Tampinha Legal, estarão presentes em um estande institucional apresentando suas atividades. Entre elas, destaca-se o pré-lançamento da edição 2018 do Energiplast, agendado para 11 de setembro, na Fiergs. Mais informações sobre a Fiema podem ser acessadas no site www.fiema.com.br.