Blog

EDIÇÃO Nº 552

Últimas vagas para visita técnica à empresa Wirklich. Inscreva-se!

No dia 22 de maio, das 9h15 às 15h30, o Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) realiza visita técnica à indústria Wirklich, especializada em produtos injetados em polímeros com engenharia de alta e ultra performance, localizada em Campo Bom (RS). Na oportunidade, serão apresentadas as estratégias de inovação da empresa e como ela vem trabalhando a gestão com indicadores setoriais. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail franciele@sinplast.org.br até o dia 11 de maio ou enquanto houver disponibilidade de vagas. Pode participar um representante por empresa associada e em dia com suas contribuições junto ao Sinplast. A Wirklich está localizada na Rua Edgar Hoffmeister, 350.

08/05: PICPlast lança em Porto Alegre nova turma do Programa de Inovação

No dia 8 de maio, o PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico lançará, em Porto Alegre, a terceira turma do Programa de Inovação. A iniciativa tem como objetivo implantar, passo a passo, um modelo de inovação sistêmica e contínua, baseado em ferramentas de gestão de eficiência comprovada. Ao todo, são dez módulos de treinamento teórico e prático voltado às indústrias do setor plástico. O evento de lançamento tem o apoio do Sinplast e acontecerá das 10h às 12h, na FIERGS. Confirme sua presença pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Confira a programação do 2º Seminário da Pequena e Média Indústria

No dia 22 de maio, acontece na FIERGS o 2º Seminário da Pequena e Média Indústria: Repensando a indústria para se diferenciar. O evento apresentará oportunidades de produtividade e acesso a mercado adaptadas à realidade das empresas de pequeno e médio porte, oportunizando a reflexão e a troca de experiências, por meio de palestras, cases e debate, considerando a realidade empresarial gaúcha e brasileira, com mediação e facilitação de especialistas no tema (clique aqui e confira a programação completa). O Seminário acontecerá das 10h30 às 16h30 e a inscrição tem o custo de R$ 90,00 com almoço incluso. Para efetuá-la, clique aqui.

Prorrogado o início das novas condições BNDES Finame

A FIERGS divulgou Comunicado Técnico referente à prorrogação de 30 de abril para 14 de maio para o início das novas condições do BNDES Finame. Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Associada ao Sinplast apresenta lançamentos 2018

A Sanremo, associada ao Sinplast, apresenta novas cores de produtos da linha Baby azul e rosa, tons suaves que acompanham a tendência, além das estampas infantil com uma temática para o universo dos bichinhos. A linha, pensada especialmente na rotina de quem cuida dos pequenos, contempla diversos itens, com destaque para a praticidade, resistência e segurança. Outra novidade são os novos cestos da Sanremo, lançamento da marca em 2018, composta por peças organizadoras de formatos circulares, retangulares e quadrados. São sete modelos com opções para 3, 18, 20, 22, 30 e 44 litros. Clique aqui e confira a notícia na íntegra.