Blog

Inscrições só até sexta-feira, 18

As inscrições para a terceira turma do Programa de Inovação do PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, lançado na última semana, em Porto Alegre, encerram nesta sexta-feira (18/05). As indústrias associadas ao Sinplast interessadas em participar devem preencher o formulário e questionário deste link (clique aqui). Serão selecionadas dez indústrias do setor plástico para o treinamento teórico e prático de nove meses, que acontecerá na sede do ISI Polímeros, em São Leopoldo.

O programa tem como objetivo melhorar significativamente a competitividade das empresas participantes por meio da aplicação de conteúdo e técnicas modernas para a construção, passo a passo, de um sistema eficaz para a gestão de inovação. A iniciativa será desenvolvida em 10 módulos com 18 encontros, totalizando 144 horas de treinamento os quais são realizados em conjunto com as empresas participantes.

O treinamento em sala é elaborado de forma a facilitar muito o entendimento e aplicação das técnicas nas empresas, por isso são usados vários exercícios práticos e dinâmicas. Além disso, as empresas receberão mais quatro visitas individuais de 8 horas, que serão distribuídas ao longo do programa. As visitas de coaching têm por objetivo acompanhar e apoiar a aplicação das técnicas apresentadas no treinamento, orientar, tirar dúvidas, de forma a facilitar o sucesso para a implementação do sistema de gestão de inovação. Mais informações podem ser obtidas com Antonio Xavier: (51) 99961-6100; acpxavier@hotmail.com.