Blog

Jovens empresários do setor plástico debatem o mercado da China

No dia 27 de maio os participantes do Programa Sinplast Jovens Empresários do Plástico se reuniram para debater o mercado do setor plástico na China. A palestra “Se não se pode com eles, junte-se a eles” foi ministrada pelo empresário Guilherme Mottim Chies, responsável pela indústria plástica de materiais de escritório Chies. A indústria já importa de países estrangeiros há 25 anos.
Na oportunidade, houve uma troca de ideias e experiências sobre o mercado na Ásia. Guilherme destacou a importação e a exportação na China, falou sobre a sua experiência em fazer negócios com o país, e deu dicas para os jovens iniciantes no mercado do plástico que pretendem ingressar no mercado internacional. “Empresas nacionais estão sendo engolidas pelas concorrentes chinesas”, afirma o empresário, ressaltando a importância das indústrias manterem negócios com o exterior.
O evento realizado na sede do Sinplast reuniu 15 pessoas, e contou também com a participação de Rodrigo La Porta Soares, da empresa Syndex Comércio Exterior falando sobre despacho aduaneiro, importação e exportação.