Blog

“O século 21 quer criar experiências”

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) reuniu, no dia 8 de setembro, representantes de empresas associadas para mais uma edição do Gestão em Debate. O evento teve como palestrante Vinícius Machado, da Perestroika, que falou sobre “Minha empresa é um sucesso. Mas até quando?”.

Machado abordou, entre outros temas, os novos perfis de consumidores e a necessidade das empresas se adaptarem. “A internet gerou uma nova cultura. Ela é a revolução, criou novos padrões de comportamento, de consumo”, disse ele, alertando que a geração de agora é mais integralizada e identifica o empreendedorismo como opção de carreira. “Com isso, as empresas devem se tornar mais associativas”, ressaltou.

O palestrante comparou ainda a vida útil de uma empresa em 2011, que era de 15 anos, com a expectativa de uma companhia em 2030: 2 anos. “O século 21 quer criar experiências”, afirmou Machado, falando ainda em economia colaborativa. “O protagonismo de hoje não significa protagonismo de amanhã”, destacou.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.