Blog

Oficinas na praia com o Tampinha Legal

As Oficinas Itinerantes Tampinha Legal e Sesc/RS seguem circulando pelo litoral essa semana. A atividade, que ensina gratuitamente os veranistas a confeccionaram protótipos de andadores infantis de praia em canos de PVC, será ministrada pela coordenadora executiva do Tampinha Legal Simara Souza e acontecerá nesta quinta-feira (18) nas praias de Atlântida Sul e Imbé; na sexta-feira (19), em Cidreira e Balneário Pinhal; e no sábado (20), em Atlântida (veja abaixo cronograma completo). As inscrições estão abertas e devem ser feitas junto às Casas do Estação Verão Sesc, local também dos encontros.

Os protótipos, lançados em evento no último dia 13 de janeiro, em Tramandaí, são confeccionados com recursos próprios do Tampinha Legal, advindos de seus mantenedores, apoiadores e do patrocinador Braskem. A empresa Xalingo fez a doação das rodinhas. O objetivo do mobiliário é facilitar a locomoção de crianças com necessidades especiais nas praias gaúchas. Ao todo, 20 protótipos já estão disponíveis para empréstimo aos veranistas em todas as Casas do Estação Verão Sesc no litoral.

Sobre o Tampinha Legal – O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental da indústria de transformação do plástico na América do Sul. De caráter educacional, fomenta a coleta de tampas de plástico e 100% dos recursos obtidos com a venda deste material é destinado diretamente da conta do reciclador para a conta das entidades assistenciais. Saiba mais no site www.tampinhalegal.com.br, nas Redes Sociais do Programa ou pelo WhatsApp 51.985290296.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

 

CRONOGRAMA – OFICINAS ITINERANTES TAMPINHA LEGAL e SESC/RS:

* Casas do Estação Verão Sesc/RS

Inscrições gratuitas

 

18 de janeiro

10h – Atlântida Sul

16h – Imbé

 

19 de janeiro

10h – Cidreira

16h – Balneário Pinhal

 

20 de janeiro

10h – Atlântida

 

25 de janeiro

16h – Laranjal

 

26 de janeiro

10h – Cassino

16h – São Lourenço do Sul

 

Calendário sujeito a alterações