Blog

Escola Sustentável da Plastiweber no Vale do Caí

A movimentação nas escolas com a volta das aulas também marca o início de projetos importantes, como o Escola Sustentável. O projeto da empresa Plastiweber, associada ao Sinplast, busca incentivar práticas conscientes entre os jovens, mostrando nas escolas a importância de reaproveitar os materiais e incentivar a economia circular. Com o Escola Sustentável, os alunos juntam embalagens plásticas, que são trocadas por recursos financeiros e materiais que a escola necessita.

O projeto tem aprovação total das escolas, pelos benefícios proporcionados no ambiente escolar, como comenta a diretora da Apae de Barão, Ketlin Schäfer Nunes, “o projeto proporciona a inclusão das pessoas com deficiências nas questões ambientais, mobilizando e incentivando as famílias e a comunidade sobre a responsabilidade social. Transformando o lixo em matéria-prima novamente, além de estarmos preservando o meio ambiente somos beneficiados pela Plastiweber com materiais de extrema utilidade para a entidade.”

 Após ter recuperado cerca de 3 toneladas com o projeto em 2017, neste ano o Escola Sustentável amplia sua abrangência, possibilitando a inscrição de escolas municipais, estaduais e particulares do Vale do Caí no programa. Saiba mais pelo e-mail marketing@plastiweber.com.br.