Blog

Presidente do Sinplast participa da CPI da Energia Elétrica na AL

O presidente do Sinplast Edilson Deitos participou de reunião da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa do RS. A CPI tem como missão investigar a situação energética do RS e o atual modelo de gestão identificando os gargalos existentes. Entre seus objetivos, visa propor medidas que sejam eficazes a médio e longo prazo e que amenizem a deficiência no curto prazo, permitindo à sociedade um serviço satisfatório.

Em sua participação, Deitos destacou, entre outros pontos, as necessidades do setor industrial quanto ao tema da energia elétrica. “Nossa maior reclamação é mesmo a qualidade da energia. É difícil medir e comprovar, mas temos muitas oscilações na rede que são sentidas pelos equipamentos mais modernos (eletrônicos). Acredito que o papel da Assembleia é muito importante no acompanhamento de todas as ações que visam à ampliação da geração, transmissão e distribuição de energia”, destacou.

O presidente do Sinplast comentou ainda sobre o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e alertou sobre os projetos de geração de energia que sofreram atrasos, ou estão engavetados ou postergados. Em sua fala, Deitos mencionou ainda o relatório da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o qual já em 2012 alertava a situação critica do sistema de abastecimento de energia no Estado do RS para 2014.