Blog

Sinplast lança Projeto Herdar no dia 26 de abril

Visando contribuir para o desenvolvimento de sucessores das indústrias da terceira geração do setor plástico do Rio Grande do Sul, o Sinplast lança, no dia 26 de abril, o Projeto Herdar. A iniciativa, que integra a agenda de atividades em comemoração aos 30 anos da entidade, é uma realização do CSIG (Centro Sinplast de Inovação e Governança) e do Comitê de Gestão Empresarial, em parceria com o Instituto Sucessor. O evento, voltado às empresas associadas, acontece no dia 26 de abril, às 9h, na FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787), salas D2 211 e 212, em Porto Alegre.
Durante as atividades que estão previstas para 2012, o Projeto Herdar buscará conhecer as particularidades e compreender os desafios das empresas familiares no mercado competitivo, entender como cada integrante familiar pode contribuir para o negócio e promover o conhecimento. Além disso, a iniciativa destacará a importância da interdisciplinaridade envolvendo profissionais da Administração, da Psicologia e do Direito, por exemplo. Através do Projeto Herdar, será formada uma rede de relacionamento entre sucessores de diferentes empresas aproximando-os da realidade sindical.
Ao todo, serão cinco encontros de 4 horas de duração no formato de seminários oportunizando integração, sessão de filmes, jogos e discussão sobre o tema, além de simulações, análise de casos e leituras de artigos e livros. Para participar do café da manhã de lançamento, é preciso ser empresa associada ao Sinplast. As vagas são limitadas. A presença deve ser confirmada através do e-mail csig@sinplast.org.br.