Blog

Sinplast realiza encontro sobre NR-12 na Fiergs

nr12O Sinplast promoveu no dia 22/09, na Fiergs, encontro sobre a NR-12, Norma Regulamentadora que dispõe sobre Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. O evento, realizado em parceria com o Senai, teve como objetivo apresentar o Projeto NR-12, desenvolvido pelo Instituto Senai de Inovação.

Cerca de 30 empresas da indústria do plástico associadas ao Sindicato receberam esclarecimentos sobre a importância de estar atento à norma. O engenheiro do Senai, Giovane Motta de Castro, apresentou o Projeto NR-12, formação desenvolvida pela entidade com o intuito de disseminar conhecimento da Norma dentro das empresas e auxiliá-las na interpretação.

Além disso, a formação visa capacitar as empresas a montar um inventário de máquinas e equipamentos, orientar quanto ao desenvolvimento de layout, capacitar para a priorização de adequação e orientar as empresas na elaboração de um cronograma de adequação de máquinas e equipamentos. Para mais informações sobre a formação, contatar com Manuel Gonzales, no Sinplast (manuel@sinplast.org.br).