Blog

Sucessão de empresas familiares é tema de projeto inédito do Sinplast

Visando contribuir para o desenvolvimento de sucessores das indústrias da terceira geração do setor plástico do Rio Grande do Sul, o Sinplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS) acaba de lançar o Projeto Herdar. A iniciativa, que integra a agenda de atividades em comemoração aos 30 anos da entidade, é uma realização do CSIG (Centro Sinplast de Inovação e Governança) e do Comitê de Gestão Empresarial do Sindicato, em parceria com o Instituto Sucessor.

 Segundo o presidente do Sinplast, Alfredo Schmitt, esse projeto é pioneiro na indústria de transformação de plásticos no Brasil. O Projeto Herdar visa conhecer as particularidades e compreender os desafios das empresas familiares no mercado competitivo, entender como cada integrante familiar pode contribuir para o negócio e promover o conhecimento. “Esse tema no Brasil tem sido de muito interesse. O País passa por um momento de sucessão”, comenta Magda Geyer Ehlers, consultora e sócia fundadora do Instituto Sucessor.

A primeira turma, com 15 vagas, iniciará o projeto no final do mês de maio. Ao todo, serão cinco encontros bimestrais de 4 horas de duração no formato de seminários oportunizando integração, sessão de filmes, jogos e discussão sobre o tema, além de simulações, análise de casos e leituras de artigos e livros. As inscrições, voltadas para os sucessores de empresas associadas ao Sindicato, estão abertas e devem ser feitas até o dia 15 de maio no Sinplast, pelos e-mails sinplast@sinplast.org.br, csig@sinplast.org.br ou pelo telefone (51) 3364-4503. As vagas são limitadas.